A Praia de Copacabana, na Zona Sul Rio, foi eleita a melhor do mundo em um ranking com as 100 melhores praias para viagens de diversos países. A orla da Princesinha do Mar ficou à frente de pontos turístico badalados, como a americana Miami Beach, na Flórida. Copa foi escolhida após análise de experts em viagens da Bounce, plataforma de armazenamento de bagagem.
Para definir as melhores praias do mundo para férias, os jurados avaliaram uma série de fatores, como clima no destino (temperatura e precipitação), temperatura do mar, preços de hotéis, número de restaurantes e valor da praia nas redes sociais.
Embora Miami Beach conte com 14,4 milhões de hashtags no Instagram, contra 3,8 milhões referentes a Copa, a praia carioca tem 11.153 restaurantes – a americana reúne 809). O destino no Rio também tem o preço médio da diária de hotel mais em conta: US$112.34, ante US$226.05 na famosa praia da Flórida.
O ranking ainda destaca que a Praia de Copacabana fica localizada em uma das cidades mais icônicas do mundo, com a famosa estátua do Cristo Redentor compondo o cenário perfeito.
Eu tenho o privilégio de dizer que roubaram o meu celular na “melhor” praia do mundo e tentaram cobrar mais do que consumi num quiosque dessa praia. Quem não conhece o Rio, acredita que é uma cidade maravilhosa!