Cemitério no Caju é o primeiro do Rio a adotar uso de energia solar

O novo sistema vai reduzir a emissão de três mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera anualmente, isso equivale aos poluentes de dois mil automóveis que rodem 12 mil Km/ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cemitério da Penitência (Foto: Reprodução O Globo)

O Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, será o primeiro da Capital Fluminense a contar com o uso de energia solar. Segundo informou o jornal O Globo, sete usinas solares serão instaladas até o fim do mês no local. O novo sistema vai reduzir a emissão de três mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera anualmente, isso equivale aos poluentes de dois mil automóveis que rodem 12 mil Km/ano.

A doação do novo modelo é um importante passo em direção ao consumo sustentável de energia na cidade. Para se ter uma ideia, com a força das usinas é possível abastecer 231 residências por mês.

A usina figura entre as 10 maiores em capacidade gerada do município e confere ao cemitério autonomia total de geração de energia. O investimento total para implementação da infraestrutura é R$ 1,1 milhão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cemitério no Caju é o primeiro do Rio a adotar uso de energia solar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui