Na semana que vem a Subprefeitura de Jacarepaguá vai realizar vários eventos em pontos emblemáticos de Jacarepaguá para divulgar esses locais, estimulando atividades artísticas, gastronômicas e turísticas e ao mesmo tempo comemorar um ano de gestão da Talita Galhardo.
“Quero valorizar cada canto de Jacarepaguá, incentivar o turismo e atividades econômicas. Na Colônia Juliano Moreira, por exemplo, meu sonho é transformar em um Boulevard, valorizando e recuperando os prédios históricos, criando um calendário de atividades, mas preservando também o clima bucólico e agradável da região. Sou apaixonada pela Colônia e podem contar comigo para a criação de um polo de moda e de gastronomia, entrou outras iniciativas. Estamos abertos a propostas. E esse roteiro que programamos para a próxima semana é apenas um aperitivo para que empreendedores nos procurem” – explica a subprefeita Talita Galhardo.
Segunda-feira, dia 13, às 18 horas, vamos ter uma exibição de fatos que marcaram o ano em Jacarepaguá com uma projeção em uma das paredes da Igreja Nossa Senhora do Loreto, na Ladeira da Freguesia. Igreja inclusive que está completando 360 anos de existência. É uma das mais antigas da cidade.
Terça-feira, dia 14, às 10 horas, a Banda Marcial da Guarda Municipal apresenta-se no Coreto da Praça Seca, que foi revitalizado. A Praça também recebeu limpeza, reforma dos banheiros que estavam interditados, os equipamentos da Academia da Terceira Idade foram recuperados e foi instalada uma base da Guarda Municipal para reforçar a segurança dos frequentadores da Praça. Ano que vem acontecem mais melhorias, com a construção de quadras de esporte do lado ímpar da Praça.
Quarta-feira, dia 15, às 16 horas, no Núcleo Histórico da Colônia Juliano Moreira acontece apresentação da Orquestra de Violas – Caipirando, com a presença de food-trucks ao redor do coreto e dos arcos, que são semelhantes aos Arcos da Lapa.
Quinta-feira, dia 16, será exibido no Instagram da Subprefeitura (@subjpa.rio) um vídeo com imagens aéreas de Jacarepaguá, mostrando os locais mais conhecidos e o efeito da nova iluminação Led nas vias mais importantes.
Sexta-feira, dia 17, às 19h, queima de fogos na Igreja Nossa Senhora da Penna, que fica no Alto do Morro do Galo, e é quase tão alta quanto a Igreja da Penha