Light lança projeto ‘Energia de Responsa’ em 16 favelas cariocas

Ação acontecerá até o fim do verão e terá atividades esportivas e culturais para engajar moradores sobre o uso consciente de energia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente de energia em 16 favelas do RJ, a Light lançou o projeto Energia de Responsa. A iniciativa, que terá início às vésperas do verão, época de maior consumo de energia, também pretende estimular a economia por meio atividades educativas e eventos esportivos e culturais.

Durante o mês de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022, a Light promoverá uma gincana intercomunidades e atividades para engajar os moradores sobre a importância de se consumir energia de forma consciente. A ação ocorrerá nas comunidades da Rocinha, Ladeira dos Tabajaras, Chapéu Mangueira-Babilônia, Vidigal, Pavão-Pavãozinho, Santa Marta, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Mangueira, Jacarezinho, Lins, Alemão, Maré, Chapadão, Complexo da Penha e Dom Bosco (Pilar).

Durante o projeto, a Light irá medir a quantidade de energia injetada por comunidade e, a cada mês, corrigido pela variação da temperatura, comparar com o mesmo período do ano anterior. Para que os moradores possam acompanhar o desempenho da sua comunidade, foi criada uma nova medida, o “Responsa”. Quanto mais economia a comunidade fizer, mais “Responsas” ela ganha. E, quanto mais aumentar o consumo, mais “Responsas” ela perde. A disputa vai ser para ver quem ganha mais “Responsas” ao longo do projeto. A medição será atualizada e disponibilizada no site toda semana.

A cada mês, as três que mais economizarem energia receberão eventos comemorativos e prêmios. Haverá ainda uma premiação final para os moradores das três comunidades que mais economizaram ao longo de todo o período do projeto. Entre os prêmios que serão sorteados estão desde carros e motos até notebooks, tablets e celulares.

Para concorrer, os moradores das comunidades que receberão o “Energia de Responsa” deverão se inscrever pelo site , até o dia 15 de janeiro. O sorteio será realizado em março, pela Caixa Econômica Federal.

Pretendemos, com esse projeto, além da reconstrução da relação com as comunidades, levar ações que mostrem a importância do uso consciente de energia, principalmente durante o verão, quando o consumo aumenta. Esperamos ter a participação dos moradores das comunidades, mas que a economia seja de todos. O país enfrenta a maior escassez de chuvas dos últimos anos e economizar ajuda a garantir a energia de todos”, explicou o gerente de Relacionamento com Comunidades e Eficientização da Light, Raimundo Santa Rosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light lança projeto 'Energia de Responsa' em 16 favelas cariocas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui