Lufthansa retoma voos entre Rio e Frankfurt, na Alemanha

Companhia aérea volta a conectar Rio de Janeiro e Alemanha depois de um ano e oito e meses

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pouso Lufthansa no RIOgaleão (Foto: Divulgação)

Depois de um ano e oito meses de hiato, a companhia aérea Lufthansa retomou, nesta semana, sua popular rota Rio de Janeiro – Frankfurt, na Alemanha. Com isso, a empresa volta a ligar a Cidade Maravilhosa, por meio do Aeroporto Internacional Tom Jobim, à base da Lufthansa, na cidade alemã, porta de entrada para a Europa e para todo o mundo.

Inicialmente, a companhia aérea oferecerá o serviço três vezes por semana, a bordo do Boeing 747-400 com três classes, totalizando 371 assentos nas cabines Business, Premium Economy e Economy Class.

Estamos entusiasmados em mais uma vez oferecer aos nossos clientes no Rio de Janeiro a ampla rede de rotas da Lufthansa, que conecta o Brasil não apenas à Alemanha mas a centenas de destinos em todo o mundo”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral do Lufthansa Group para a América do Sul e Caribe.

Segundo a companhia, o Brasil vem se consolidando há muito tempo como um mercado estratégico e uma das principais bases intercontinentais da Lufthansa.

A volta de voos da Lufthansa ao RIOgaleão significa mais uma opção para cariocas e brasileiros, que desejam visitar um dos maiores centros financeiros do mundo e umas das maiores portas de entrada para a Europa. Trata-se de uma oportunidade ímpar para novos negócios entre Brasil e Alemanha. Além disso, o retorno da companhia aérea ao aeroporto também é uma boa notícia para o setor de cargas e indústrias brasileiras. A nossa expectativa é de que haja um aumento de 240 toneladas mensais na importação e 360 na exportação”, afirma Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Em sua programação de voos para o verão europeu, que tem início em 27 de março de 2022, a Lufthansa alterará o destino de sua rota para Munique, hub da companhia aérea na Baviera e único aeroporto cinco estrelas da Europa de acordo com a consultoria Skytrax.

Além de um novo destino, a partir dessa data os voos partindo do Rio de Janeiro também contarão com um aumento de três para cinco frequências semanais, oferecendo assim uma maior oferta de assentos no país.

A futura rota Rio de Janeiro – Munique será operada pela aeronave de longo curso mais moderna e ecológica do Lufthansa Group, o Airbus A350-900, cuja frota baseada em Munique está sendo expandida de 17 para 21 aeronaves”, acrescentou Felipe Bonifatti.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Lufthansa retoma voos entre Rio e Frankfurt, na Alemanha

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui