Belos cenários não vão faltar na estreia da Meia Maratona do Cristo Redentor, que acontece neste sábado (18/12). Com um trajeto diferenciado, que irá passar pelo Parque Nacional da Tijuca e pela linha de chegada no alto do Morro do Corcovado, o evento oferece prática esportiva em contato com a natureza, uma atração para atletas brasileiros e internacionais.
A corrida terá duas distâncias, 21 km e 11 km, passando por trechos de asfalto e ares de trail, e inclui um percurso repleto de cartões postais do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ao final do trajeto, atletas terão acesso livre ao Santuário Cristo Redentor, e retorno garantido pelo Trem do Corcovado.
Com tantos atrativos, a prova é um ótimo programa para moradores do Rio de Janeiro e turistas nacionais e estrangeiros. É o caso da alemã Yelena Turski, natural de Berlim, uma das primeiras atletas inscritas na prova de 11 km.
“A beleza do trajeto é única, e isso me motivou a aceitar o desafio. Acredito que as belas paisagens me darão mais alegria e motivação para superar as subidas do percurso. Eu nunca participei de uma corrida que ofereça uma beleza tão mágica como a Meia Maratona do Cristo, e isso é simbólico. Estou muito empolgada para chegar até o topo e ter a linda visão da cidade do Rio de Janeiro”, explica Yelena.
A Meia Maratona do Cristo destina a todos os participantes um kit composto por uma camisa, medalha e squeeze, itens exclusivos da prova. O evento não utilizará plásticos como copos de água na hidratação dos atletas, que será feita com reabastecimento do equipamento individual (camelback, garrafa ou squeeze).
O trajeto do evento passa pelo coração verde do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca. Em 1861, D. Pedro II promoveu processo de reflorestamento e regeneração natural da vegetação no local, hoje uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos locais mais visitados por turistas na cidade. A fauna e flora do local é um patrimônio natural do planeta e valiosa herança histórico-cultural, importante acervo a ser preservado.
As últimas inscrições estão disponíveis, até o fim desta quarta-feira, dia 15, por meio do site.
Serviço:
Meia Maratona do Cristo
Data: 18 de dezembro, sábado
Largadas: 5h (percurso 21 km) / 5h30 (percurso 11 km)
Local 21 km: Bifurcação da Rua Pacheco Leão com Estrada Dona Castorina, 10 – Jardim Botânico
Local 11 km: Largo Rua Amado Nervo, 20 – Alto da Boa Vista