O presidente do TCMRJ, Luiz Antonio Guaraná, presidiu a última sessão ordinária de 2021 em 15/12. Na ocasião, Guaraná agradeceu o trabalho realizado por todos os conselheiros e servidores do Tribunal e fez um balanço do ano durante o qual, apesar da pandemia, foram realizadas 117 sessões com um total de 6.654 processos julgados.
“Esta Corte de Contas vai devolver à Prefeitura do Rio mais de cinco milhões de reais, referentes à dotação orçamentária não utilizada pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, graças às economias feitas pelos gestores, às receitas extraorçamentárias de aplicações financeiras e aos cancelamentos de restos a pagar“, esclareceu o presidente Guaraná.
Ao falar sobre a política de metas do TCMRJ, o presidente pediu a atenção especial dos conselheiros e anunciou as 17 metas a serem cumpridas no ano de 2022. No final da sessão, o presidente Guaraná convidou o coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão (NPG), Carlos Augusto Werneck, para falar sobre a política de metas do TCMRJ. “As metas têm caráter desafiador e buscam focar as energias da instituição em objetivos prioritários, a fim de imprimir uma constante evolução do órgão“, concluiu Carlos Werneck.