PSB-RJ lança candidaturas de Freixo a governador e Molon a Senador para 2022

Partido define candidatos a majoritária para 2022, com Marcelo Freixo ao governo do Rj e Molon para o Senado, assim fechando portas para alianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo - Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de 10 meses para as eleições 2022, o PSB do Rio de Janeiro lançou oficialmente as candidaturas de Marcelo Freixo a governador do Rio de Janeiro e Alessandro Molon ao Senado. Deixando apenas o cargo de vice-governador para uma teórica chapa com outro partido, imitando assim o PL do governador Cláudio Castro, que tentará a reeleição e que tem como companheiro de chapa o senador Romário, do mesmo partido e quer ficar em Brasília mais 8 anos.

Entretanto, uma decisão desta faltando mais de 10 meses para as eleições, que acontecerão em 2 de outubro, pouco significa. Até a corrida começar a valer, vai acontecer muita coisa vai acontecer, inclusive nada. Mas entre as possibilidades é que Freixo não seja mais candidato a governador, para uma ampla aliança no de centro e centro-esquerda no Rio de Janeiro, com o PSD indicando o candidato ao governo.

Ainda temos que lembrar que o próprio PT, do qual Freixo quer o apoio, tem em André Ceciliano, presidente da Alerj, um candidato ao Senado. Apesar deste pontuar muito mal nas pesquisas, não é momento de fechar portas.

E mais, o 18º Congresso Estadual do Partido reforçou a orientação de buscar alianças com partidos que não estejam necessariamente em seu espectro político, mas que sejam legendas que defendam a democracia e rejeitem o bolsonarismo.

Desejamos dialogar com os partidos de nosso campo e com outros partidos a respeito da possibilidade de os termos compondo a chapa que disputará tais vagas. Não temos a pretensão de impor qualquer caminho ou solução, queremos apenas convidar à reflexão sobre a melhor tática para derrotar o bolsonarismo onde ele nasceu: no estado do Rio de Janeiro”, diz o PSB.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PSB-RJ lança candidaturas de Freixo a governador e Molon a Senador para 2022

26 COMENTÁRIOS

  1. Freixo e Molon são duas grandes vozes do Rio contra a corrupção e pela democracia. Ótima notícia a candidatura deles.
    Tivesse sido eleito o Freixo antes, não estaríamos chafurdados em banditismo como hoje estamos, sitiados em bolhas de segurança.
    Molon é uma voz de decência no Senado, capaz de barraer sozinho diversas iniciativas de Jair Nocida e seus corruptos de plantão.
    Rio avante!

  2. Fresco NUNCA, PQP ! Vamos acabar de vez com o RJ ? E outra, Senado precisa ser renovado 100%. Não eleja ninguém que já passou pelo Congresso. Isso atenta contra os interesses do povo.

  3. A princípio, acho absurdo se dizer que Freixo é um candidato porcaria. Ao contrário, é inteligente e articulado. Gostaria de ouvir os seus projetos para o estado, principalmente os da área de segurança, que parece ser a área em que tem mais experiência. Basta lembrar de sua atuação na CPI das milícias, quando apontou o nome de vários milicianos que ocupavam cargos de vereador e deputado estadual tanto na Câmara dos Vereadores quanto na Alerj. Se suas recomendações quanto ao desmonte da milícia minando suas fontes de receita não foram ouvidas, não é culpa sua. Não acho que ele tenha experiência no Executivo e temo pela sua integridade se vier a ser eleito governador, pois teria de voltar ao Rio de Janeiro. Lembremos que ele já teve de fugir para a Espanha por conta de ameaças da milícia, quando a juíza Patrícia Acciolly foi morta. Lembremos que Marielle Franco era outra que lutava contra as ações da milícia, e acabou do jeito que acabou.

    • Qual a diferença de saltar bandidos e os que já estão no poder no Rio de Janeiro. Esse papo já foi. Está cansado de ter uma reclamação de um monte de fascista.

      • Não existem fascistas, nem nazistas no Brasil. O que existe são um bando de socialistas/comunistas/Marxistas que chamam seus opositores de fascistas. Os caras de pau fazem manifestações com bandeiras comunistas e idolatram Marx, URSS, Cuba…. Quem no Brasil faz manifestação com bandeiras fascistas ou nazistas? Quem idolatra Mussolini ou Hitler? Isso é uma cortina de fumaça que os Marxistas jogam pra confundir o povo. Os regimes comunistas mataram muito mais que o fascismo e o naxismo juntos. Nós somos contra todos os regimes totalitários, vcs são a favor do pior de todos eles.

  4. Rio de Janeiro está ferrada, só candidato porcaria, já não bastava cabral e pézao..
    Tarcísio tem que vir cadidato no RJ, se não, vão jogar o estado mais pra baixo.

      • O Molão se elegeu e esteve 15 anos no PT, participou, se não diretamente, das falcatruas do partidão ladrão, pois deixou roubarem, e omissão também é crime. O país quase foi destruído de tanta roubalheira petista, assaltos até aos fundos de pensão, Correios, e vendas de MPs, do qual o Molão, no congresso como deputado, fez parte. A Marina Silva, do atual partido dele, recebeu propina da Odebrecht, O Freixo, bem, tem tanta coisa que o desabone que é difícil até escrever. As piores: Envolvimento com ativistas que depredaram a cidade e mataram um cinegrafista, eram do grupo Black Bloc; a Elisa Quadros, vulgo Sininho, trabalhava no gabinete dele, pesquisem no google; ele tem dezenas de PMs nomeados como assessores, que não trabalham pra sociedade, fazem segurança do Frouxo; É um espalhador de fake news contumaz: sobre o voto impresso nas urnas eletrônicas publicou que as pessoas iam sair com o comprovante nas mãos, o que era mentira; usou o nome do pedreiro Amarildo para ganhar dinheiro pra ONG dele; o PSOL, apesar de ser dissidente do PT sempre apoiou os cadidatos petistas, só agora que o Frouxo saiu do PSOL para não ser mais associado aos crimes do partido, é um covarde.

        • Fake news atrás de Fake news!
          Freixo lutou contras as milícias no Rio. Nenhum outro teve peito e competência como ele nesse assunto. Por isso é perseguido até hoje e precisa de segurança. Lutou inclusive pela polícia do Rio, para que fosse melhor equipada e preparada pro trabalho infeliz que exerce num estado tomado pela bandidagem.
          Informe-se melhor e pare de espalhar mentiras . . .

          • Ele lutou contra às milícias para beneficiar o tráfico, só ou não lembra do coronel que participou de uma palestra no coração da Maré que é do partido dele?!? Memória fraca hein…

      • Molon, se você não se recorda, tem os imóveis em Angra com permissão fraudulenta em área de preservação ambiental com dinheiro sem origem. Freixo, além de defensor de bandidos, pegou o dinheiro do jantar beneficente pra família do Amarildo e embolsou para o partido, agora está sendo investigado por 1 milhão usado indevidamente colocando policiais como assistentes de gabinete para realizar sua segurança, rachadinha…. quer mais?!?

      • Molon, se você não se recorda, tem os imóveis em Angra com permissão fraudulenta em área de preservação ambiental com dinheiro sem origem. Freixo, além de defensor de bandidos, pegou o dinheiro do jantar beneficente pra família do Amarildo e embolsou para o partido, agora está sendo investigado por 1 milhão usado indevidamente colocando policiais como assistentes de gabinete para realizar sua segurança, rachadinha…. quer mais?!?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui