Os moradores de Inhaúma, um bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, denunciaram ao DIÁRIO DO RIO alguns problemas que a região vem sofrendo.
Um exemplo é que no entroncamento da Rua Dona Emília com a Rua Dona Luiza, próximo da 44° Delegacia de Policia Civil é fácil identificar o motivo da revolta dos moradores: são bueiros sem tampas, árvores sem poda, carros abandonados e um matagal foi formado na esquina entre as duas ruas.
Julia Paiva, estudante e moradora da região, contou ao DIÁRIO que, devido esse abandono, usuários de drogas também rondam a região para cometerem furtos, afetando diretamente a segurança da região.
A questão da violência já é um problema recorrente, segundo os moradores e comerciantes do bairro. Eles, inclusive, pedem atenção das autoridades públicas quanto à questão.
A secretaria Municipal de Conservação afirmou que mandará uma equipe até a esquina das ruas Dona Emília e Dona Luiza, em Inhaúma, a fim de fazer vistoria e programar a reposição das grelhas que estão faltando.
A secretaria de Ordem Pública (SEOP) afirmou que uma equipe da Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (GFER) foi enviada ao local para checar a denúncia e quatro veículos flagrados estacionados na calçada foram removidos para o depósito público. Outras ações serão realizadas para coibir irregularidades no local.
A Comlurb afirmou que iniciou os serviços nas ruas de Inhaúma, e dará prosseguimento nesta quarta-feira com o corte do mato na esquina das ruas Dona Emília e Dona Luiza.
O DIÁRIO DO RIO também entrou em contato com a subprefeitura da Zona Norte, porém, até o momento desta publicação, não obteve retorno. Tão logo isto ocorra, a matéria será atualizada.