Para quem passa por tratamento médico regular, a alegria de um dia na praia é incomparável. Ainda mais, com atividades. Por isso, o projeto Grãos de Gratidão leva crianças com câncer para passar um dia no 3º Grupamento Marítimo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A ação é uma parceria do Corpo de Bombeiros com a Associação dos Amigos da Infância com Câncer, a AMICCA. O projeto foi criado há cerca de cinco anos.
Desde então, perto do Natal, as crianças que fazem tratamento passam o dia no quartel. Elas tomam banho de mar e aprendem sobre segurança na água e a importância de usar protetor solar. O projeto oferece lanche e uma cama elástica. Os pacientes realizam atividades e conhecem os cachorros que fazem operações com os militares.
Nesta terça-feira (21), foi realizada a primeira festa desde o início da pandemia de Covid-19.
O idealizador do projeto, tenente-coronel Renato Grigorovski, afirma que a ação é uma forma de ajudar no tratamento dos pacientes com câncer.
Um dos momentos mais emblemáticos da festa é quando um Papai Noel chega de jet ski, com presentes para as crianças. Todos conseguidos por doações e parcerias com empresas.
“Esta festa já é uma tradição do Corpo de Bombeiros RJ. É um evento muito importante para a tropa. Muitos militares participam da ação de forma voluntária. É emocionante“, afirmou o comandante do 3º GMar, tenente-coronel Grigorovski