A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou nesta quinta-feira (23/12) o detalhamento do plano de ação para a festa de Réveillon na cidade. A ideia inicial divulgada no início do mês de haver queima de fogos em 10 pontos da capital fluminense, incluindo Copacabana, mas sem shows, como acontecia até 2019/2020, está mantida.
Com isso, além do referido bairro onde ocorre o Ano Novo mais famoso do mundo, haverá foguetório também em Bangu, Barra da Tijuca, Flamengo, Igreja da Penha, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Praia da Bica (Ilha do Governador), Praia de Sepetiba e Recreio dos Bandeirantes.
Sobre os transportes públicos, o metrô fechará para embarque às 20h no dia 31/12. Em relação aos ônibus, não haverá reforço na frota. Outro ponto importante a ser destacado é que não será permitido estacionar veículos em Copacabana e nas vias de acesso ao bairro a partir da 18h do dia 30/12.
”Que possamos fazer essa celebração de forma tranquila, segura e organizada”, disse prefeito Eduardo Paes. Vale ressaltar também que haverá música em alto-falantes na orla de Copacabana.