Um delivery diferente. É com isto que alguns cariocas estão se deparando ao fazer um pedido em uma rede de supermercados. Trata-se de um drone terrestre, com capacidade de carga de 35 kg., que se locomove a uma velocidade de 6 km por hora, tem um sensor e desvia dos obstáculos.
Criado pelo empresário Thiago Calvet e três sócios, com um investimento de R$ 1,2 milhão, o aparelho funciona baseado em geolocalização. A partir de uma pré-programação, o robô aprende todas as rotas e faz as entregas. Antes de ter sua capacidade de carga ampliada, o drone era utilizado dentro de condomínios. A nova versão do robô já fez 600 entregas.
“O veículo funciona sem emitir carbono, que é responsável por contribuir para a poluição do ar e o aumento desequilibrado da temperatura na Terra. Com isso, as entregas feitas pelo Robô Rio não geram impactos ambientais“, diz a empresa MyView em uma publicação nas redes sociais.
MyView Drones
Av. Evandro Lins e Silva, 840/1402 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ, CEP 22631-470
Telefone: (21) 2178-2458
E-mail: contato@myviewsolutions.com
Site: www.myviewdrones.com.br
Facebook: MyView Drones
Instagram: @myviewbr
Infelizmente, nossa legislação é proposta, feita e acompanhada por CORRUPTOS e idéias como essa, digna de aplausos, será “rechaçada” porque seus idealizadores NÃO MOLHARAM as MÃOS daqueles que deveriam aprovar o projeto, baseado apenas na sua operacionalidade. Torcemos para que seja um sucesso…
É atividade ilegal desse empresário que deveria cumprir as leis de trânsito.
Por ser um veículo (elétrico não tripulado) não deveria estar na calçada, e sim na rua.
Se eu cruzo dou uma bicuda nesse troço.
Mesmo bicicleta a rua junto ao meio fio é o local e não na calçada – exceto, se o ciclista está desembarcado.
Você tem razão no sentido legal, mas cristaliza bem a mentalidade antinegócios que insiste em grassar neste país e especificamente neste estado mantendo-nos no atraso. Para cada solução, criemos um problema! Porque não, né?
Se der certo aqui no Rio de Janeiro, irá dar certo em qualquer lugar do mundo. A conferir.
Hahahahaa
Acha mesmo que outros países não foram capazes de ter algo similar ou melhor antes mesmo desse projeto tupiniquim (???) – mais provável seja esse cópia ou similar a outros.
Putz, Danico, você não captou a mensagem…
Infelizmente, logo as compras serão furtadas, pois, somos um país cheio de oportunistas.
Que sejam os necessitados