Com o objetivo de estimular a prática de esportes aquáticos no Rio, encaminhei sugestão à prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de instalação de galpões do tipo guarderia, onde praticantes de esportes como surf, windsurf, stand up paddle e similares possam guardar suas pranchas.
Milhares de pessoas praticam esportes na orla, do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, mas muitas têm dificuldade de transportar e limpar seus equipamentos com água doce, principalmente os maiores, como as pranchas de windsurf e standup paddle, o que acaba desestimulando a prática dessas atividades aquáticas.
Caso a prefeitura disponibilize espaços para guardar as pranchas, estará incentivando o esporte em toda a orla da cidade e, ainda, organizando os espaços urbanos. Sugeri que as guarderias sejam instaladas, inicialmente, nos locais com maior número de frequentadores, como Arpoador, Leme, Pepê, Recreio (Pontal) e Prainha.
Boa iniciativa. Moro na ZN mas sou apaixonado pelo surfe. Tenho prancha, mas tenho dificuldades para transporta-la. Torço para a iniciativa ainda estar de pé. Se precisar, eu ajudo na ideia. Abraço!