Morreu nesta quinta-feira (20/01) a cantora Elza Soares, aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe da cantora, ela morreu por causas naturais em sua casa nesta tarde. Ainda não há informações sobre o velório da artista.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a nota.
Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, Elza começou sua carreira cantando sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse” em 1959 e entrou no samba nos anos 60. Seu último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019.
Ao longo de sua carreira, Elza lançou 34 discos e coleciona sucessos como “Salve a Mocidade” (Luiz Reis, 1974), “Bom dia, Portela” (David Correa e Bebeto Di São João, 1974), “Pranto livre” (Dida e Everaldo da Viola, 1974) e “Malandro” (Jorge Aragão e Jotabê, 1976).