Museu de Arte do Rio recebe a exposição ‘Monet à beira d’água’

A estrutura começará a ser instalada no Boulevard Olímpico, na região, nos arredores do MAR, a partir de fevereiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
'Monet à beira d’água' (Foto: Divulgação)

Um novo programa cultural promete cair no gosto dos cariocas a partir de março, no Museu de Arte do Rio. Trata-se da exposição “Monet à beira d’água”, que irá oferecer aos visitantes a chance de estar dentro das obras do francês Claude Monet (1840-1926), o maior expoente entre os pintores impressionistas. A informação é do jornalista Ancelmo Gois.

Já em fevereiro, uma tenda de 15 metros de altura começará a ser instalada no Boulevard Olímpico, na região do porto Maravilha, região central do Rio que já conta com diversos equipamentos culturais, como o Museu do Amanhã e o AquaRio.

No complexo de mais de dois mil metros quadrados, será possível fazer parte de 285 obras licenciadas do pintor e projetadas em painéis com sete metros de altura. Essa é considerada a maior exposição multimídia de Monet do mundo em duração.

O espetáculo apresenta uma viagem imaginária de Monet seguindo um roteiro à beira d ?água em busca de paisagens que mudam com a atmosfera, pintadas por ele nas margens de rios, mares e lagos. Tudo isso apoiado numa curadoria que oferece ao público a proposta de conhecer sua obra a partir da água”, explica o diretor executivo da exposição, Leo Rea Lé, um dos membros da startup brasileira MIRA (Museum of Immersive Roaming Arts – Museu Itinerante de Artes Imersivas), desenvolvedora do espetáculo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu de Arte do Rio recebe a exposição 'Monet à beira d’água'

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui