Colégio Pedro II decide manter ensino híbrido na volta às aulas

O assunto tem dividido opiniões entre pais, alunos e professores. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou a decisão da instituição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Colégio Pedro II | Foto: Custódio Coimbra / O Globo

Na noite desta quarta-feira (02/02), o Conselho Superior do Colégio Pedro II (Consup) decidiu manter o modelo de ensino híbrido na volta às aulas instituição. As aulas presenciais estavam previstas para voltar no próximo dia 7.

No entanto, vale citar que no dia 25 deste mês haverá uma nova reunião para decidir sobre uma possível volta às atividades presenciais.

A direção afirmou ao portal de notícias “G1” que se pautou nas estimativas de especialistas que apontam que o surto da variante ômicron vai se estender até o fim de fevereiro, alegando que foi a decisão mais prudente levando em conta o grave momento sanitário na cidade.

A decisão tem dividido as opiniões entre pais, alunos e professores. O prefeito do Rio Eduardo Paes, nas redes sociais, chamou o adiamento do retorno às aulas presenciais de “desrespeito com o futuro”.

É muita covardia com nossos jovens não ter aulas presenciais. Pior, alegam motivos epidemiológicos. Tenho muita vergonha do meu país nessas horas! Escolas tem que ser prioridade!“, publicou o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colégio Pedro II decide manter ensino híbrido na volta às aulas

1 COMENTÁRIO

  1. Não é à toa que os professores públicos foram os maiores bastiões do #fiqueemcasa. São os que mais ganharam sem ter contato com os alunos: menos aborrecimento e salário em dia na conta. Agora que tá ficando feio demais e o argumento não cola mais, tentam de toda forma não voltar ainda mandando essa de “ensino híbrido”. Meus amigos, vocês foram contratados para prestar serviço presencial. Quem define onde o empregado trabalha é o patrão – não o próprio empregado. Isso é assim aqui, isso é igual na China.

    E quem não gostar, peça exoneração.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui