O Governo do Estado do Rio de Janeiro finaliza a montagem de cinco contêineres que servirão de base operacional do Programa Cidade Integrada que atenderá a população do Jacarezinho. A unidade sede funciona em um ponto estratégico localizado na praça da Rua Nossa Senhora das Graças, no coração da comunidade. O início das atividades está prevista para ainda esta semana. Já a base da Muzema começará a ser construída na próxima semana.
O projeto disponibiliza a população gestores sociais e executivos, também visa abrigar o conselho comunitário e o programa Na Régua, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras. Para os moradores, a finalização das obras é de fundamental importância para o melhor desenvolvimento da comunidade ‘’A montagem da base é mais um avanço para a evolução dos serviços do Cidade Integrada’’, afirmou o governador Cláudio Castro.
O programa Na Régua oferece assistência técnica gratuita de serviços como arquitetura e engenharia às famílias presentes na comunidade. Com o investimento aproximado de R$ 9,7 milhões, será disponibilizado ao moradores um engenheiro, um arquiteto, duas assistentes sociais e um técnico em edificações. Vale ressaltar que serão selecionadas, por meio da base, moradias que precisam de pequenos reparos, com valores equivalentes a até R$ 15 mil.
‘’Tenho um orgulho imenso de ter a oportunidade de ajudar os moradores da minha comunidade a terem um futuro melhor, com habitações regularizadas e seguras, dentro das normas legais exigidas. É um sonho de infância que agora se concretiza’’, afirma o engenheiro civil coordenador-geral da base loca, Fernando Vinícius da Silva Paulo que foi nascido e criado no Jacarezinho