O Colégio Pedro II decidiu pelo retorno semipresencial dos alunos. Com a mudança, a partir da próxima segunda-feira (14/02), 50% dos estudantes estarão em sala de aula de forma presencial. Haverá alternância semanal entre os alunos.
As turmas ficarão divididas em 2 grupos (números pares e números ímpares). Haverá a presença de todas as séries e todos os anos no campus, mas de forma escalonada. Segundo a direção, essa é a 3ª fase do retorno seguro e gradual às atividades pedagógicas e administrativas do campus.
Na prática, vai funcionar da seguinte maneira: na semana de 14 a 18 estarão presencialmente nas unidades os estudantes do grupo ímpar. Já na semana de 21 a 25, será a vez alunos cujos números são pares. E assim sucessivamente nas próximas semanas.
Pais e alunos do Colégio Pedro II fizeram protestos pela volta do ensino presencial na instituição. As aulas foram retomadas no formato híbrido depois que a direção decidiu, no último dia 2, manter o modelo, em função das condições epidemiológicas atuais.