O mercado imobiliário brasileiro cada dia surpreende com novos investimentos e designs; porém, no Rio de Janeiro, ainda é incomum a construção de prédios residenciais com design estrangeiro de ponta, e de grife. Um destes esperados projetos é o lançamento do Tonino Lamborghini Apartments Rio de Janeiro, uma torre de alto padrão a ser erguida em São Conrado, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, bem em cima do Shopping São Conrado Fashion Mall. O estabelecimento foi recentemente adquirido pela construtora Gafisa, que incorporará.
O empreendimento novo será assinado pela famosa marca de carros italiana. O imóvel será vendido na planta e terá o logotipo do touro da marca. Além disso, todos os ambientes das áreas comuns serão mobiliados e decorados com peças desenhadas por Tonino Lamborghini e importados da Itália. Os apartamentos serão de 1 e 2 quartos, de 40 a 90 m², com possibilidade de junção. De uma certa forma, apesar dos tamanhos serem bem mais compactos no projeto carioca, a idéia lembra o requintado Shopping Cidade Jardim, de São Paulo, que tem torres de apartamentos em seu topo, com bela vista da cidade.
Os Apartments Tonino Lamborghini contarão com a possibilidade de personalizar com o toque pessoal do dono e cada apartamento será único quanto à sua impressão digital. É um projeto “brand building”. Ou seja, uma marca européia de lifestyle, de luxo e design moderno, chegando ao Rio com toda a pompa.
Assim com o Tonino Lamborghini Balneário Camboriú (SC), a marca italiana lançou edifício similar em São Paulo – no bairro dos Jardins – e em poucos dias metade do projeto já estava vendido. Com área de lazer e rooftop, serviços essenciais e facilidades dentro do Shopping Fashion Mall, acoplado a um centro médico já em construção.
A previsão de abertura de vendas das unidades pelos corretores é para o segundo semestre de 2022. Para o corretor especializado em imóveis de luxo Nelson Borges, do setor de private brokers da Sergio Castro Imóveis, o empreendimento “deve ter absorção rápida, a exemplo de seu similar de São Paulo”.