Cada vez mais o conceito de vida saudável entra na lista de metas dos cariocas. Algumas pessoas que conheço dizem que esse movimento é óbvio, já que a cidade é rodeada por belíssimas praias e o teste do biquíni tem que estar em dia.
O alimento orgânico vem ganhando cada vez mais espaço nas mesas das famílias da cidade e traz grandes qualidades, como a falta de contaminante e agrotóxicos que normalmente colocam em risco a nossa saúde. Os preços, apesar de serem um pouco acima da média, vem com o melhor benefício que poderia ter: o sabor natural aliado à saúde.
O primeiro passo para ir em busca dos melhores fornecedores de alimentos orgânicos é ir às feiras especiais, com consciência ambiental e humana, além dos alimentos mais fresquinhos.
As Feiras Orgânicas são resultado da parceria entre a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (ABIO) e a SEDES – Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio, e conta com o apoio das Associações de Moradores dos bairros onde estão.