Um dos bairros mais nobres da cidade do Rio fora da Zona Sul – como o Bairro Araújo e o Jardim Guanabara – Vila Valqueire tem atraído os cariocas pelos mais diferentes motivos. Seja pelo bom cenário imobiliário do local, pela boa e variada gastronomia, pela amplitude de serviços ou pela proximidade com áreas naturais, o bairro tem, há um longo tempo, chamado atenção.
A região fica próxima de áreas verdes – uma boa pedida para quem gosta de natureza. Na região, há a serra do Valqueire, parte da área protegida do Parque Estadual da Pedra Branca, uma das maiores unidades de preservação ambiental do mundo. Além disso, as temperaturas costumam ser um pouco mais amenas, já que vêm sendo registradas as menores temperaturas do Rio, principalmente nas madrugadas de inverno.
Além disso, o comércio de Vila Valqueire atrai não apenas mais moradores como também visitantes, que saem de seus bairros ou até de cidades vizinhas para conhecer a região e descobrir o enorme potencial gastronômico do local, que conta com uma vasta variedade de botecos gourmetizados e gastrobares, contando com movimentada vida noturna.
O badalado restaurante japonês Katmandu é um dos ícones da evolução pela qual vem passando o bairro. Frequentado por artistas e celebridades, o estabelecimento – todo ambientado com motivos asiáticos – é elogiado por sua cozinha e funciona de domingo às quintas-feiras. Por esses e outros motivos, o bairro vem se valorizando, junto ao fato de oferecer boa infraestrutura e dispor de imóveis para diversos gostos, desde prédios simples até condomínios de luxo.
As coberturas e as casas estão entre os imóveis mais buscados e valorizados. Muitas têm piscinas (foro acima). A região oferece imóveis que chegam a R$ 2 milhões, segundo corretores. Uma outra bela cobertura na rua das Hortênsias, está sendo vendida exatamente por este valor, com 600m2.
Em constante desenvolvimento, Vila Valqueire tem crescido e os moradores tem visto cada vez mais empreendimentos novos abrindo as portas e mais oportunidades na região.
Mais um post pago por corretores e construtoras que estão ou irão construir em Valqueire.
Temperaturas amenas kkkkkk
Proximo post eh “Valqueire tem melhor IDH do País e se aproxima de Suécia (o clima já é idêntico)”
Quais seriam os artistas e celebridades que saem da Barra/Zona Sul para ir comer no japonês Katmandu, na Vila Valqueire?
De tempos em temos essa mesma “notícia” aparece como destaque no Diário do Rio. Devem estar com enorme dificuldade pra vender os imóveis nessa região, então precisam criar essa história fantasiosa de que é um bom lugar para se viver. Afinal, essa página pertence à Sérgio Castro Imóveis.
A Sergio Castro não trabalha esta região.
Cláudio, não há então nenhum interesse comercial do Diario do Rio em promover, de tempos em tempos, a mesma matéria sobre a Vila Valqueire? Qual o interesse jornalístico por trás então?
Até hoje sem resposta. Então vou presumir que sim, há interesses comerciais de um jornal que deveria ser isento, em promover uma matéria fantasiosa sobre a Vila Valqueire.
Bastava dizer que a matéria é patrocinada – os veículos sérios de mídia fazem isso.