PUC-Rio exigirá crachá e comprovante de vacina para entrar no campus

Alunos da instituição contrários a obrigatoriedade da imunização estudam entrar na Justiça para derrubar exigência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Fernando Frazão)

A Pontifícia Universidade Católica (Puc-Rio) passará a exigir o comprovante de vacinação de alunos, professores e demais frequentadores da instiuição a partir de março, quando haverá o retorno das atividsdes ao campus da Gávea, na Zona Sul do Rio. Além do “passaporte da vacina”, os docentes e funcionários da universidade terão que mostrar um crachá para acessar as dependências do centro educacional.

Segundo informou a coluna do jornalista Ancelmo Gois, alguns alunos, vinculados aos movimentos antivacina, já estão estudando entrar na Justiça para derrubar a exigência do passaporte, uma vez que não há exigência do MEC sobre obrigatoriedade da vacina nas universidades.

Contudo, o princípio constitucional da autonomia universitária autoriza as instituições ensino superior a decidir por eventuais restrições aos não vacinados. 

A Puc informou que o retorno das atividades presenciais da Universidade está previsto para março de 2022, dentro de um conceito de Campus Seguro.

Para tal, várias medidas serão tomadas, entre elas a necessidade de comprovação, por parte de todos os frequentadores do campus, da vacinação completa. De forma a viabilizar a sua entrada no nosso campus e de dar agilidade à parte operacional deste procedimento, solicita-se que o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19, seja encaminhado à Universidade até o dia 18 de fevereiro de 2022“, diz o comunicado da universidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PUC-Rio exigirá crachá e comprovante de vacina para entrar no campus

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite!
    Mais um absurdo. Um processo totalmente antidemocrático. Não se observa nem se respeita mais a liberdade individual. Para uns: “meu corpo, minhas regras”; para outros:”seu corpo, nossas regras”. Um paradoxo claro e vergonhoso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui