O Grupo Cimed, uma das maiores industrias farmacêuticas do Brasil, anunciou que irá fazer a doação de remédios para os donos de farmácias que perderam suas mercadorias após o temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na última terça-feira (15/02).
Pelo Instagram, o CEO da companhia, o empresário João Adibe, publicou uma mensagem onde confirma o envio dos medicamentos aos lojistas afetados pelas fortes chuvas. Segundo ele, os proprietários de farmácias devem procurar os representantes da empresa para solicitar a reposição dos estoques.
Confira locais em Petrópolis e na Região Metropolitana do RJ para doações às vítimas do temporal
Veja:
Na última terça-feira (15/02) um forte temporal castigou a cidade de Petrópolis, provocando enxurradas, alagamentos e inundações. Até a última atualização das autoridades, a tempestade deixou mais de 130 mortos. O nível das chuvas ultrapassou o esperado para mês inteiro. A força da água também destruiu casas, comércios e arrastou carros e ônibus pelas ruas.
Prejuízo de R$ 78 milhões para o comércio
A tragédia em Petrópolis também deixou danos materiais para os moradores. Um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) aponta que o temporal provocou um prejuízo estimado de mais de R$ 78 milhões ao comércio de bens, serviços e turismo da cidade. A pesquisa ouviu 245 comerciantes locais. 45,3% dos entrevistados diz ter o negócio afetado pelas chuvas de terça-feira.
A chuva forte na cidade da Região Serrana ainda foi responsável pela perda e/ou queda no faturamento de 65,8% dos comerciantes. 32,4% tiveram seus estabelecimentos ou depósitos alagados.