Cimed dará remédios gratuitamente às farmácias de Petrópolis

Anúncio foi feito pelo presidente da empresa, João Adibe, nas redes sociais. Lojistas devem procurar representantes da Cimed

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desastre na rua Teresa, em Petrópolis, onde *não* existe imposto nem taxa do príncipe. E sim uma espécie de arrendamento por conta de parte da cidade ter sido no passado uma fazenda, que Pedro II resolveu lotear e dar em enfiteuse. Aí nascem o foro e o laudêmio.

O Grupo Cimed, uma das maiores industrias farmacêuticas do Brasil, anunciou que irá fazer a doação de remédios para os donos de farmácias que perderam suas mercadorias após o temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na última terça-feira (15/02).

Pelo Instagram, o CEO da companhia, o empresário João Adibe, publicou uma mensagem onde confirma o envio dos medicamentos aos lojistas afetados pelas fortes chuvas. Segundo ele, os proprietários de farmácias devem procurar os representantes da empresa para solicitar a reposição dos estoques.

Confira locais em Petrópolis e na Região Metropolitana do RJ para doações às vítimas do temporal

Veja:

Na última terça-feira (15/02) um forte temporal castigou a cidade de Petrópolis, provocando enxurradas, alagamentos e inundações. Até a última atualização das autoridades, a tempestade deixou mais de 130 mortos. O nível das chuvas ultrapassou o esperado para mês inteiro. A força da água também destruiu casas, comércios e arrastou carros e ônibus pelas ruas.

Prejuízo de R$ 78 milhões para o comércio

A tragédia em Petrópolis também deixou danos materiais para os moradores. Um levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) aponta que o temporal provocou um prejuízo estimado de mais de R$ 78 milhões ao comércio de bens, serviços e turismo da cidade. A pesquisa ouviu 245 comerciantes locais. 45,3% dos entrevistados diz ter o negócio afetado pelas chuvas de terça-feira.

A chuva forte na cidade da Região Serrana ainda foi responsável pela perda e/ou queda no faturamento de 65,8% dos comerciantes. 32,4% tiveram seus estabelecimentos ou depósitos alagados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cimed dará remédios gratuitamente às farmácias de Petrópolis

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui