Uma coisa ninguém pode negar: Bolsonaro e sua família estão à frente do seu tempo.
Depois de implantar o ‘socialismo de milícia’ nos salários dos funcionários de seus gabinetes – as chamadas rachadinhas -, Bolsonaro criou o ‘vereador federal’.
O filho 02 do atual presidente da República, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), também conhecido como “Carluxo” ou ‘Thammy Gretchen”, para os mais íntimos, mesmo sem agenda de compromisso oficial no exterior, e com o Rio de Janeiro cheio de problemas, acompanhou o pai na viagem oficial à Rússia.
Carluxo, todo mundo sabe, adora viajar. Esta não é a primeira vez que o 02 acompanha o pai em viagens internacionais. Em outubro, Carlos viajou com o presidente para a Itália, onde Bolsonaro participou da cúpula do G20.
Desta vez, Carluxo embarcou ainda sem saber para onde seria a viagem:
– Nós vamos pra onde, papi? Já sei, vamos visitar os EUA. Disneylândia, certo? – indagou.
– Que Disneylândia?! Zero! Nós vamos para Moscou. Vamos visitar o meu amigo, o líder russo, Vladimir Putin, e de lá vamos dar um pulo na Hungria, do meu irmão Orbán.
– Rùssia?! Hungria!? Mas, capitão, um é comunista e o outro um ditador fascista. O senhor odeia comunistas. Não foi o senhor que disse que a nossa bandeira nunca seria vermelha?
– O que você quer que eu faça, nessa ‘cuestão’ daí, 02? O Lula está visitando todos os grandes líderes mundiais da Alemanha, Bélgica, França, Espanha… e eu, até agora, só visitei Juazeiro do Norte.- Por que, então, o senhor não visita os grandes líderes democratas, como fez o Lula?
– Ninguém quer me receber! Nem o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos; nem Emmanuel Macron, da França; nem o Primeiro-Ministro, Pedro Sanchez, da Espanha. Ninguém!
Logo que chegou à Rússia, Bolsonaro e sua comitiva foram colocados em quarentena. Por conta das rígidas regras sanitárias no Kremlin, o capitão permaneceu confinado em seu hotel, em Moscou, até a reunião com o presidente russo.
Putin conseguiu, em menos de 24 horas, obrigar o capitão a fazer tudo o que a justiça, o Congresso, o STF, a imprensa, a esquerda e a direita não conseguiram fazer no Brasil: Bolsonaro fez o teste da Covid-19, usou máscara, fez quarentena, foi educado, respeitou o distanciamento social e comeu farofa sem sujar o chão.
Em viagem marcada para que fossem fechados acordos para a compra de agrotóxicos, digo, fertilizante e a parceria com o ‘Telegram’, aplicativo de mensagem russo, a participação do Carluxo era imprescindível.
Quando Putin recebeu Bolsonaro, muitas palavras floridas foram trocadas e, como são faladas em russo e – pior – em linguagem diplomática, não se pode ter certeza de que cada parte está realmente dizendo.
Bolsonaro e Carluxo, me confidenciaram, na saída do encontro, que não entenderam nada, mas eu, com muito esforço, fui capaz de traduzir alguns trechos da conversa.
Bolsonaro falou primeiro:
– Estou muito feliz em conhecer seu país, meu amigo Vlad, amo seu povo. Conheci um de seus pratos preferidos: a salada russa e suas mulheres, tão belas quanto as matriochkas.
– Tome esse chapéu, use quando for reverenciar os soldados comunistas – desconversou, Putin, visivelmente irritado.
– Vlad, você é meu amigo, taokey? Somos solidários à Rússia!
– Por que você trouxe um vereador? No Brasil, os vereadores são federais?
– Não. Bem. Carluxo “mexe” nas redes sociais, disse Bolsonaro, tentando justificar a presença do filho 02 na comitiva presidencial.
– Você já leu Tolstói?- Não, mas vi o desenho.
Putin balançou a cabeça, negativamente, já pressentindo que o ex-militar não se dá bem com o cinema, a literatura e com a cultura em geral.
Até agora, na viagem a Moscou, Carluxo comeu trinta e oito croquetes e publicou oito posts na conta do pai no Twitter. Em um deles, Bolsonaro se comparou a D. Pedro II, o primeiro estadista brasileiro a visitar a Rússia, em 1876.
“146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso”, escreveu Bolsonaro.
– Olha, papi! O Ricardo ‘Passa a Boiada’ Sales, já replicou o meu Twitter com um vídeo falso, de que você teria influenciado Vladimir Putin, a decidir tirar parte das tropas que circundam a Ucrânia. Estão dizendo que o senhor acabou com a guerra.
– Muito bem! Meus seguidores no cercadinho vão adorar isso daí! Eles acreditam em tudo!
Texto excelente! Parabéns ao autor, que refletiu tão bem a inutilidade desses seres.
Peguem o relatório do COAF que serviu de base para denunciar Flávio Bolsonaro por rachadinhas e constatem que ele está em 17.º lugar, os que estão na frente dele foram pegos com muito, mas muuuuuuuuito mais dinheiro de rachadinhas com seus assessores, a maioria de partidos de esquerda, e não dá em nada, ninguém comenta, silêncio sepulcral da esquerda-caviar e dos jornalistas militantes. Recentemente a “grande” jornalista Hildegard Angel repassou uma informação do grupo Anonymous de que Adélio ( q deu a facada no presidente) havia prestado um novo depoimento bombástico à PF e incriminado o PT, pronto, a esquerda havia criado um monte de narrativas mirabolantes para culpar o presidente de ter obrigado a PF a fazer o que fez; Pra piorar, falaram que o Carluxo, com certeza ABSOLUTA, iria usar o vídeo do depoimento na campanha do pai. Pois bem, era FAKE NEWS, não houve novo depoimento, foi tudo invenção de uns maníacos esquerdistas degenerados, então como é pode que um jornalista ficar denegrindo a honra de uma pessoa e não acontecer nada? Infelizmente o jornalismo brasileiro acabou, não dão mais informação, não dão notícias, apenas dão a opinião militante deles, sempre distorcida, mentirosa e venal, deixaram de ser jornalistas para serem bandidos comuns. Será que ganham dinheiro para inventar essas mentiras ou só fazem isso para não serem mandados pra rua? De qualquer maneira, é muita canalhice e fala de moral e ética.
Kkkkkk. O lixo que não faz nada direito ataca novamente. Disseminador de fake news e chorão. Ridículo.
Nem precisei falar nada rsrs… o povo está bem consciente do que é fake news rsrs… parabéns ao jornal por dar espaço aos viventes das bolhas que ficam com seu imaginário paralítico nos bons tempos do governo bancando com dinheiro do pagador de impostos os “poetas” hoje esquecidos kkkkkkkkk… adoro rir dessas coisas, sou adepto da comédia kkkkkk Good job!
Texto ridículo.
Bom dia! Que desperdício um jornal pagar um profissional, para ficar com ironias. Tem coisas mais importantes para se informar a população!
Bolsonaro foi em uma missão de desinformação, por isso levou o especialista em fake news, o Carluxo.
Entre elas a de que Bolsonaro teme que a OTAN faça com a Amazônia o mesmo que tenta fazer com Ucrânia…”solidário”.
Que a Rússia esteve e estará por trás de campanhas de fake news através do Telegram. Limpando as digitais dos militares e das Big Techs americanas.
“Afinidades conservadoras e de curtumes” entre Jair e Putin, fazendo a esquerda reagir com fígado dizendo que ambos são conservadores de direita (?) e jogando o Lulão imediatamente do lado contrário, os “progressistas pós modernos” “vai planeta!” no colo do Biden.
Missão cumprida com sucesso.
Jornalista, cartunista, poeta e escritor carioca. E um idiota alegre toldado pela dor de cotovelo.