Papo de Talarico: A impressionante Baunilha canina

Foi exatamente no fatídico dia 22/02/2022, segundo os esotéricos, uma data especial, que encontrei ela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Onde adotar um cachorro no rio de janeiro
A Baunilha carioca

A Baunilha veio no carro tentando pular pelas janelas fechadas. Do banco da frente ia para o banco de trás, deitava no meu casaco que ali jazia, gemia, gania. Aí voltava para a dianteira e vinha para cima de mim. A guia estava amarrada na cabeceira do banco da frente. Eu pedia calma, dirigia calmamente com a mão esquerda e acariciava a bendita com a direita. A lindona voltava então para sua turnê interna no automóvel.

Chegamos em casa e abri a parte que ela ia ficar. Foi cheirando tudo e já batizou com cocô e xixi ao mesmo tempo. Cadê o jornal, meu Deus? Não tenho. Está difícil hoje em dia ter jornal em casa nessa era digital. Peguei um papel e limpei com tranquilidade. A bicha começou a correr para lá e para cá, numa felicidade emocionante, como se comemorasse o espaço para esticar suas pernas.

O cão caramelo virou um ícone do Brasil. É o vira-latas clássico que sobrevive pelas ruas. Aliás, segundo Dados da Organização Mundial da Saúde, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. São aproximadamente 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros. É nessas horas que me assusto com quem ainda compra cachorro ou gato. Hoje, estou orgulhoso de mim, adotei uma cadela, uma vira-latas caramelo.

O portal 22 da baunilha mexicana de Madagascar

Foi exatamente no fatídico dia 22/02/2022, ou seja, uma chuva de número 2. Citei o dia porque, veja só, segundo os esotéricos seria uma data especial. Um portal secular 22 que marcaria um momento forte de transcendência, que ajudaria as pessoas a se conectarem com suas essências. Olha, não sei, mas me conectei ainda mais com meu amor pelos animais, com certeza.

Encontrei a cheirosa Baunilha lá na ONG Sociedade Zoófila Educativa, a SOZED, no Rio Comprido. O local é uma ótima clínica veterinária que recebeu alguns de meus gatos sempre com muito carinho. Castrei um lá outro dia. Também tomei um susto certa vez ao levar uma gata que adotei e levei para fazer ultrassonografia. “Parabéns, papai, vem uns oito filhotes”. Baita susto. Por benção de São Francisco, consegui que todos fossem adotados. Um deles, cinza, lindo, com uma marca branca na testa está na casa de uma grande amiga, que nunca tinha tido nenhum animal. Atualmente, não imagina a vida sem ele.

Meus atuais gatos, também adotados (vieram de um ferro-velho de Anchieta), olham de soslaio para a cachorra, que já veio castrada, de 3 meses de idade, e é grande. O nome Baunilha deram na SOZED. Resolvi manter. A amiga canina já está ajudando com meu conhecimento. A partir dela, pesquisei e descobri que baunilha é uma vagem que resulta da extração da orquídea Vanilla Planifólia, nativa do México. E é bem valorizada porque rola um processo longo para extrair. Simplesmente de três a quatro anos para amadurecer e as flores abrem apenas uma vez ao ano. Isso aí, uma vez ao ano! Ainda por cima, a polinização é feita à mão com um palito. Haja paciência. Além disso, é o aroma mais vendido do mundo! Hoje em dia, a maior parte (80%) vem de Madagascar e pode chegar a oito mil reais o quilo.

Voltando ao esoterismo, diz a lenda que em 02/02/2022, começou uma rede de portais de transcendência (não basta um só, né?), que culmina em 22/02/2022. Nesta data palíndromo, uma porta é aberta para o renascimento da consciência para uma plano superior na Terra, um chamado para uma nova existência. Eita. Num sei. Só sei que a minha Baunilha veio do Rio Comprido, de graça, e está aqui deitada, feliz de ter um novo lar. Bela e cheirosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Papo de Talarico: A impressionante Baunilha canina
lapa dos mercadores 2024 Papo de Talarico: A impressionante Baunilha canina

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui