Rio CVB reúne setor do turismo para comemorar 457 anos do Rio

Café da manhã do Rio Convetions Bureau no Cristo Redentor celebrou o aniversário de 457 anos da cidade do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau

Representantes do turismo carioca celebraram, nesta terça-feira (1º), os 457 anos do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. Organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Santuário, o Centro de Visitantes Paineiras e a Fecomércio, o evento começou com um café da manhã musical e foi encerrado com uma missa pelo aniversário da cidade presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, os secretários municipais Bruno Kazuhiro, Marcelo Calero, Eduardo Cavaliere e Anna Laura Secco, além do deputado federal Otavio Leite estiveram presentes nas comemorações.

Cerca de 80 autoridades e representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe participaram do café da manhã ao som de um quarteto de jazz. O setor comemora a retomada do turismo depois de dois anos de perdas por conta da pandemia.

“Temos muito que comemorar neste aniversário da cidade. O turismo começa a sentir os sinais de recuperação depois do forte impacto causado pela pandemia. Vejo aqui no Cristo Redentor turistas nacionais e estrangeiros que estão podendo conhecer o Rio com segurança sanitária, graças a adoção dos protocolos e o avanço da vacinação“, afirmou Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB.

Após o café da manhã, o arcebispo do Rio celebrou a Santa Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. “Muitas são as pessoas que vivem nesta cidade e, dia após dia, no anonimato, buscam fazer o bem e promover a paz. Temos uma grande responsabilidade, justamente porque esta cidade nasce como uma cidade de São Sebastião, cuja imagem que Estácio de Sá trouxe ainda se conserva entre nós. O Rio de Janeiro pode e deve ser uma cidade que busca a paz e a igualdade para todos“, disse Dom Orani.

No fim da cerimônia, um jovem e um idoso entregaram ao prefeito Eduardo Paes alguns símbolos que simbolizam o acolhimento do Rio, e uma imagem de São Sebastião. Em um breve discurso, Paes ressaltou as belezas da cidade, cumprimentou turistas que estavam no monumento e destacou as qualidades do Rio e dos cariocas.

Tem aqueles momentos em que precisamos valorizar as nossas qualidades que não são poucas. Essa é uma cidade gentil, uma cidade acolhedora, uma cidade solidária. Essa é uma cidade que é a segunda economia deste país, que tem uma capacidade produtiva enorme, que tem uma gente capaz de inovar e criar. […] Acima de tudo os cariocas devem valorizar, honrar e defender a cidade”, afirmou Paes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio CVB reúne setor do turismo para comemorar 457 anos do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui