Exigência ao uso de máscara no Rio pode acabar na 3ª

A partir desta terça-feira, 8/3, o Rio de Janeiro pode decretar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A partir desta terça-feira, 8/3, o Rio de Janeiro pode ser a 1ª capital do Brasil a decretar o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Em abril já seriam dois anos dos cariocas obrigados a usar máscaras. A informação é do jornalista Lauro Jardim/O Globo.

A reunião do Comitê Científico da Prefeitura do Rio será na segunda-feira, 7/3. Nela será discutido o tema da liberação, mas como os dados sobre internação e contaminação de Covid-19 são otimistas, já é dada como certa o fim da obrigatoriedade. A decisão então sairia no Diário Oficial de terça.

A mínima possibilidade de o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras não ser aplicada a partir da terça-feira é se o viés das estatísticas relativas à Covid-19 se alterar no fim de semana, o que é considerado improvável por técnicos da Secretaria de Saúde.

Fica a dúvida se manterá a obrigatoriedade do passaporte de vacina, visto que a vacinação já atingiu níveis altos no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exigência ao uso de máscara no Rio pode acabar na 3ª

5 COMENTÁRIOS

  1. No meu entendimento as pessoas nunca deveria obstruir suas respirações pós futo acarretarão problemas respiratórios graves e no meu ver tem coisas estranha aí e muito, nunca uso pano no rosto prefiro o ar que já não é bom pela poluição carros e outros imagina, ficar respirando co2, mesmo ar e um veneno ar livre já.

  2. Bom Dia a todos. Também sou a favor da desobrigatoriedade do uso da máscara, não me adaptei. Problemas respiratórios, rinite alérgica e outros. Quero lembrar que essa provável decisão das autoridades, não impede áqueles que se assim desejarem, continuar usando o acessório que passou a fazer parte do cenário das cidades do Brasil e do mundo. E, claro, continuarmos com nossas medidas de higiene e limpeza.

  3. Surto de H3N2 – Surgiu no Rio
    Surto de omicron – Surgiu no Rio
    Taxa de mortes por covid por100 mil habitantes – RJ é o Estado Brasileiro com a segunda maior taxa
    Principal motivo – Estado que menos respeita as regras anti covid
    Carnaval acabou de acabar, seria impossível ver as consequências do evento em menos de uma semana. Se os políticos do Rio pensam que isso vai melhorar a economia, por mim é o contrário: não vou ter coragem de frequentar academia, mercado, nem outros espaços fechados em que as pessoas estejam sem máscara. Me parece que estão querendo cultivar novas cepas.

  4. Depois do que aconteceu neste carnaval, poder público exigir máscara é o cúmulo da picaretagem hipócrita. Quem quiser usar máscara, que continue usando.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui