Instituto Zeca Pagodinho oferece curso de cinema em parceria com Escola Brasileira de Audiovisual

Moradores da Baixada Fluminense terão vagas exclusivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O projeto “Cinema Leva Eu”, criado pelo Instituto Zeca Pagodinho, em Xerém, Duque de Caxias, abre inscrições para o estudo do cinema. A ação tem parceria a Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV). É a primeira vez que a EBAV oferece um curso de capacitação profissional de audiovisual para toda a Baixada Fluminense. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e ser morador da região da Baixada.

De acordo com Louiz Carlos da Silva, diretor-geral do Instituto e filho de Zeca Pagodinho, uma das propostas com o curso é criar uma produtora audiovisual para desenvolver conteúdo com os alunos do instituto. “Queremos trabalhar com os alunos do instituto, que são músicos, e no futuro ter uma produtora própria junto com a EBAV para incluir os alunos do curso de audiovisual. A expectativa é conhecer a história da população da Baixada, além de produzir conteúdo com os artistas da região”, completou Louiz.

O curso será oferecido em duas turmas, sendo uma para produção audiovisual, com 30 vagas, e outra para atuação em vídeo, com 14. O curso é gratuito, e os alunos vão receber ajuda de custo para transporte e alimentação. O valor vai depender da realidade de cada estudante, já que o projeto vai receber exclusivamente alunos das 13 cidades da Baixada.

Um dos responsáveis pelo projeto é o diretor de cinema André da Costa Pinto, ele atua com projetos sociais de capacitação para o cinema e afirma que a preocupação do Instituto é ensinar e instruir seus alunos para o mercado de trabalho. “Vamos dar suporte profissional para que o mercado de trabalho possa absorvê-lo”, afirmou.

André ainda contou que as aulas do curso de produção audiovisual serão divididas em três módulos. No primeiro, os alunos vão aprender sobre desenvolvimento de argumento, pitching, roteiro de documentário e ficção, e direção cinematográfica. Na segunda parte, as aulas serão sobre direção de arte, figurino, maquiagem, direitos autorais e pesquisa. A última fase do curso abrange as técnicas de fotografia, som, edição de imagem, pós produção, além de assessoria de imprensa e mídias sociais para divulgação das produções.

O curso terá duração de 5 meses e as inscrições podem ser feitas pelo site ou presencialmente na sede do Instituto Zeca Pagodinho até o dia 25 de março. As aulas estão previstas para começarem no próximo dia 31 e vão acontecer às terças e quintas, de 18h às 22h. Para se inscrever no curso de produção, o candidato deve enviar uma história que pretende desenvolver em audiovisual. Já no curso de atuação, dois monólogos estão disponíveis e o candidato deve escolher um e enviar um vídeo interpretando.

Serviço:

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março pelo site da Ebav ou na sede do Instituto Zeca Pagodinho na Rua Carlos Mateus 54, Xerém, Duque de Caxias de 10h às 18h.

Requisitos: Ser maior de 18 anos e morador da Baixada Fluminense

Início das aulas: 31/03

Duração: 5 meses

Valor: Gratuito

Contato: (21) 96949-7655; contato@ebav.org.br

Site: www.ebav.org.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Zeca Pagodinho oferece curso de cinema em parceria com Escola Brasileira de Audiovisual
lapa dos mercadores 2024 Instituto Zeca Pagodinho oferece curso de cinema em parceria com Escola Brasileira de Audiovisual

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui