Museu do Amanhã volta a ter entrada gratuita às terças-feiras

O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcados para evitar aglomerações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares/ Diario do Rio

O Museu do Amanhã vai retornar com o programa de gratuidade às terças-feiras. Os tickets grátis começam a ser comercializados já nesta terça (15/03) e precisam ser reservados pela internet, através do site Eventim.

Para acessar as dependências do museu, localizdo no Centro do Rio, será necessário apresentar o voucher impresso ou pelo celular. O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcados, para controlar a quantidade de pessoas no museu e evitar aglomerações.

Não será possível adquirir os ingressos no próprio museu e a apresentação do certificado de vacinação, físico ou digital, será obrigatória. A iniciativa da gratuidade ocorre a partir do apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR.

Programação de 2022

Advertisement

A programação de 2022 do espaço será iniciada com um equipamento cultural que promove projetos relacionados a ciência, educação, meio ambiente, saúde e democracia.

As exposições de “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que segue em cartaz até junho, e a exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado estão alinhadas com o tema mais amplo da regeneração.

Já sobre democracia e liberdades, o “Amanhãs do Brasil” traz abordagens sobre educação, justiça climática, informação de qualidade e cultura. Ao todo, serão cinco encontros presenciais e abertos ao público, com a participação de especialistas debatendo em painéis sobre o contexto da democracia. Entre os convidados confirmados estão a líder indígena Txai Suruí, a cientista Nina da Hora, o jornalista Marcos Luca Valentim, a biomédica Helena Nader e o advogado Cláudio Lins de Vasconcelos.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, o Museu do Amanhã promoverá entre os dias 5 e 11 de junho uma rodada de painéis, palestras, rodas de conversa e sessão de documentários sobre temas relacionados ao assunto. Cada dia terá uma temática principal:

  • mudanças climáticas;
  • preservação dos oceanos;
  • Baía de Guanabara;
  • metrópoles sustentáveis;
  • regeneração florestal;
  • ativos sustentáveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Museu do Amanhã volta a ter entrada gratuita às terças-feiras
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui