Nesta sexta-feira (18/03), às 21 horas, estreia A Vingança de Shakespeare no Teatro Vanucci, na Gávea. O espetáculo tem texto e direção de André Costa e o elenco é composto por Carlos Bonow, Priscila Ubba, Sérgio Abreu, Renatta Pirillo, Camila Mayrink, e o ator convidado, Roberto Pirillo.
A obra apresenta uma confraria de atores que se reúnem para prestar homenagem a Dionísio. No encontro, encenam a tragédia de Romeu e Julieta e celebram a chegada de um novo membro, que guarda um segredo fascinante, como a misteriosa confraria.
Inspirado no gênero do teatro do absurdo, A Vingança de Shakespeare é um suspense tragicômico que se passa na noite do encontro da confraria de atores. Eles se reúnem regularmente para prestar homenagem a Dionísio, quando encenam, para eles próprios, uma tragédia. Sem saber de antemão seus personagens, os atores podem recorrer ao improviso e à espontaneidade, sem jamais alterar o rumo e o desenlace do texto original.
A trama ambientada na década de 1920, se desenvolve na noite em que a confraria se prepara para encenar Romeu e Julieta, enquanto celebra a estreia de um novo membro: Tomás. O calouro, no entanto, guarda um segredo tão fascinante quanto a assombrosa dinâmica da misteriosa confraria.
Como escritor e cineasta, André é autor, dentre outros, do livro de ciência política lançado no Brasil, “O Fracasso da Globalização” (Ideias e Letras) e do romance “The Search for Mukurob. Além de diretor e roteirista dos longas-metragens “Cold Night”, produzido na Dinamarca e estrelado pela renomada atriz sueca Rebecca Ferguson e “Where Beauty Reigns”, na Namibia, ambos distribuídos pela Amazon Prime dos EUA e países de língua inglesa.