O programa Favela com Dignidade realizou, neste sábado (19/3), 1.475 atendimentos na Vila Progresso, Complexo da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, esteve presente no evento com mais de 20 secretarias e órgãos públicos.
Asfaltamento, troca de lâmpadas, desobstrução de galerias, instalação de sinalização e limpeza das principais ruas da comunidade foram alguns serviços estruturais realizados, neste sábado, por meio da Comlurb, CET-Rio, Rioluz e Secretaria de Conservação.
A Vila Progresso também recebeu o projeto Recicla Comunidade que dá destino certo ao resíduo reciclado, complementa a renda da população e injeta crédito na economia do local.
Os comerciantes estão aptos a receber os créditos dos cartões dos moradores cadastrados. A transação é feita através do smartphone dos comerciantes. Pelo aplicativo Agente Verde, os moradores poderão usar seus créditos para pagar qualquer conta com código de barras ou QR Code e também colocar crédito no celular. Neste sábado, foram cadastrados 15 comerciantes, entre eles padaria, depósito de bebidas, loja de doces, mercearia, bazar, manicure e autônomos que vendem roupas.