O projeto Turistando com a Comunidade ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (24/03). A Secretaria de Ação Comunitária e a Riotur assinaram um acordo de cooperação para integrar ainda mais o projeto às ações e eventos da cidade. Através do acordo, moradores de favelas do Rio poderão participar de concursos culturais, para promover talentos locais, além de ter mais acesso a bens culturais da cidade.
A secretária de Ação Comunitária da prefeitura do Rio de Janeiro, Marli Peçanha, destacou que o projeto é muito positivo para os moradores das favelas cariocas, uma vez que possibilita a eles ter acesso a bens culturais que normalmente não teriam seja por falta de condições financeiras ou formação.
“Ao promover a igualdade de oportunidades de conhecimento estaremos lutando contra o estigma e o preconceito que a sociedade tem quando o assunto é favela. Essas visitas guiadas são fundamentais para aqueles que não têm oportunidade de ir a um show, visitar um museu ou um ponto histórico ou turístico dessa cidade”.