O ALMA Festival, que terá sua primeira edição em 4 de junho, no Riocentro, promete integrar os setores de música, games, artes e esportes. O evento, marcado para iniciar às 14 horas do sábado, terá como headliners os veteranos do hip hop brasileiro Planet Hemp e Mano Brown. O line-up se completa com outros nomes da cena de rap e funk locais, como Matuê, L7nnon, ConeCrewDiretoria, Xamã, Sidoka, Djonga, Cynthia Luz, Teto, Mateca, MC Maneirinho, Hyperanhas, Danzo, Yunk Vino, FP do Trem Bala, Kiaz, Diana Bouth, Gabriel Mattos, Izzo, Pauly, Rapha Lima, RV e Tirre.
Sendo sediado em um grande espaço como o Riocentro, localizado na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, os organizadores do festival esperam receber entre 15 e 20 mil pessoas. A ideia é que o público possa aproveitar as demais atrações do evento que estarão diretamente integradas.
Artistas do palco de música poderão ser vistos disputando partidas de games, bem como dando uma volta de skate pela pista da Street Gamers Arena, espaço do ALMA especialmente dedicado à integração entre os universos dos games e urbano. Torneios de eSports de FIFA, NBA 2K e Free Fire vão acontecer online de forma gratuita na plataforma Player1 e os finalistas serão convidados a participar das disputas ao vivo no Festival, e poderão enfrentar alguns dos seus ídolos.
As partidas de e-sports serão transmitidas ao vivo nos telões, enquanto artistas de grafite facilitam oficinas com o público. Quadras de basquete 3×3 ficarão disponíveis para a galera se divertir e, quem sabe, bater uma bola com seu ídolo do hip hop.
Os ingressos começaram a ser vendidos em 22 de março, na plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 90.
que lista pífia de atrações…..