Um dos locais mais concorridos para cliques, selfies e totalmente instagramável do Rock in Rio está de volta na edição de 2022 – a Rota 85. Este será o segundo ano consecutivo do espaço dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e ele chega com novidades para o público, um cinema e um orelhão. Isso mesmo, os emblemáticos orelhões tradicionalíssimos à época farão parte do evento neste ano.
Para a melhor e maior edição de todos os tempos, como os organizadores garantem, a Rota 85 contará com um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo. Nele, ficará rodando em looping alguns trechos do primeiro Rock in Rio, em 1985, para que o público sinta ainda mais a energia daquela edição histórica. O charme do espaço fica por conta da cenografia vintage e elementos marcantes da época.
A cereja do bolo será a presença de dois personagens que eram vistos com frequência nas salas: os lanterninhas e os baleiros. Afinal, quem nunca precisou interromper o namoro no cinema por conta da luz dos lanterninhas na sala? Ou quem nunca sentiu uma fome repentina no meio dos filmes e o baleiro estava ao lado para salvar o momento?
Outra novidade é que pequenos detalhes da edição de 1985, mas que fizeram total diferença na entrega de um grande espetáculo, também estarão presentes em 2022. O festival vai instalar um dos principais meios de comunicação da época: o orelhão. No primeiro Rock in Rio, foi preciso inserir alguns deles na Cidade do Rock para que as rádios pudessem fazer suas transmissões, algo que é difícil de se acreditar hoje em dia. Em 2022, porém, ele terá outra finalidade. As pessoas que forem até o orelhão terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival.
No line-up da Rota 85, três atrações vão trazer toda a emoção da época para o espaço durante os sete dias de festival. Com um DNA que é puro rock’n’roll, Roberta Malucelli — a Betta — chega a seu segundo Rock in Rio no ponto mais rock de sua carreira. Considerado um dos maiores guitarristas de sua geração, o cantor e compositor João Pedro Bonfá, também marca presença no local. Já Pedro Mahal + Buraco Blues se apresentam com músicas que trazem ao espaço as raízes do blues e do rock’n’roll. O repertório da banda é baseado nas décadas de 50, 60 e 70 com covers de ícones da música internacional.
A energia de 1985 e do Rock in Rio ganha as ruas da Cidade Maravilhosa.
Informações sobre os ingressos:
Os fãs do festival terão outra oportunidade para garantir um lugar na edição do Rock in Rio 2022. A venda oficial de ingressos para o público geral começa no dia 05 de abril, às 19h. Os ingressos são adquiridos pelo site. A data do reencontro do público com o evento está marcada para 2 de setembro de 2022, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. Para 2022, a organização já anunciou os headliners do festival: IRON MAIDEN, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.
Para a edição do Rock in Rio?Brasil 2022, o valor da entrada será R? 625,00 (inteira) e R? 312,50 (meia-entrada).?O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até 6x sem juros. Aqueles que efetuarem o pagamento com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti poderão comprar seus ingressos de gramado e ainda aproveitar 15% de desconto na inteira e o parcelamento em até 8x sem juros.
Ingresso da edição de 2022 será totalmente digital e substituirá pulseiras
Para a próxima edição, pensando na segurança e comodidade do público, o festival traz uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta em parceria com os maiores players do mercado, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anti-cópia, rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado. Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras.
Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades. Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.
Outras informações sobre os ingressos estão no site rockinrio.ingresso.com. ??