Avaliando o ano de 2021, o Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar nos roubos de cabos no Brasil. Com aproximadamente 504,1 mil metros, o estado chegou a triste marca.
Durante o ano de passado foram furtados ou roubados 4,12 milhões de metros de cabos de telecomunicações no país. As ações criminosas deixaram mais de 6 milhões de clientes, incluindo os cariocas, sem acesso a serviços de comunicação e, com isso, privados de contato com serviços essenciais como polícia, bombeiros e emergência médica.
O setor de telecomunicações tem defendido uma ação coordenada de segurança pública envolvendo o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, tanto o federal quanto os estaduais e municipais, e a aprovação de projetos de lei que aumentem as penas desses crimes e ajudem a combater essas ações criminosas. O setor também defende a punição de empresas que compram equipamentos furtados ou roubados.
As operadoras ficam sem acesso aos equipamentos e impedidas de dar a manutenção necessária à prestação do serviço, já os consumidores ficam reféns, privados dos serviços ou obrigados a contratá-los de empresas ilegais, controladas pelo crime organizado, sem quaisquer direitos, garantias e sujeitos a preços abusivos.
Quem fez o levantamento? Quais esatdos ficaram nas primeiras posições?
IMPUNIDADE…”apenas” isso. Aqui, no país dos jeitinhos, se pune, com rigor, os honestos, os que cumprem as leis, os trabalhadores e os bons pagadores…Já os desonestos, os que não cumprem as leis, os vagabundos e os que não pagam estão SEMPRE sendo beneficiados…Como mudar? Elegendo parlamentares honestos e competentes, pois são eles que fazem as leis… SIM! Eles EXISTEM! Mas, tem que saber procurar e principalmente CONHECER a vida pregressa deles em vez de eleger e reeleger os pilantras enganadores que só se candidatam para enriquecer as nossas custas e permanecerem impunes para sempre. PENSE mais em vez de acreditar em tudo que te falam ou enviam por redes sociais.
Quais são as cidades em primeiro e segundo lugares nesse tipo de crime?