O Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), na Gamboa, região central do Rio de Janeiro, abre, nesta quinta-feira, (07/04), a partir das 10h, a exposição itinerante “Nossa Luta: A Perseguição aos Negros Durante o Holocausto”.
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a mostra exibe 23 painéis e duas vitrines com textos e fotos sobre trajetórias de negros que viveram durante a ascensão do governo nazista na Alemanha. Um minidocumentário também compõe a coleção.
Na abertura, haverá um debate sobre “Preconceito Racial e Política de Memória”, com o curador da exposição, Carlos Reiss, com a historiadora e coordenadora cultural do Goethe-Institut, Astrid Kusser, o presidente da ASA, Mauro Brand, e a representante do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Éle Semog.
Realizada pelo Museu do Holocausto de Curitiba, com o apoio do Goethe-Institut, da Associação Sholem Aleichema (ASA), da Associação Religiosa Israelita (ARI), do Conselho Estadual dos Direitos dos Negros (CEDINE), do Centro de Articualação de Populações Marginalizada (CEAP) e o Projeto Cine Educação.
SERVIÇO
Exposição ”Nossa Luta: A Perseguição aos Negros Durante o Holocausto”
- Período: 07 a 25 de junho de 2022
- Dias e Horários: Quinta a sábado, das 10h às 17h
- Local: Museu da História e Cultura Afro-Brasileira (Muhcab)
- Endereço: Rua Pedro Ernesto, 80 – Gamboa – Rio de Janeiro/RJ
- Entrada: Gratuita