A Academia Proderj oferecerá capacitação aos servidores do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e aos demais assessores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das secretarias e órgãos estaduais. A partir desta quarta-feira, (06/04), estarão disponíveis 45 programas de formação gratuitos ministrados, dentre cursos de extensão, de pós-graduação e profissionalizantes.
O curso de extensão “Qlik Sense”, que tem parceria com a Fundação Ceperj, formará os inscritos para produzirem painéis de Bussiness Intelligence (BI), uma ferramenta cada vez mais usada pelas empresas para auxiliar na visualização de dados e na tomada de decisões.
Além deste, outros 37 cursos de extensão, cinco de pós-graduação e três profissionalizantes serão ofertados, cobrindo temas que estão em alta no mercado de TIC, como Python, Banco de Dados e LGPD.
A Academia Proderj tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão de tecnologia no estado do Rio por meio da capacitação dos servidores de TIC em cursos de especialização lato-sensu e de extensão.