A região central do Rio de Janeiro foi cenário de uma situação no mínimo inusitada na tarde da última quarta-feira (06/04). Por volta das 15h30, um jacaré – aparentemente filhote – foi flagrado circulando nos arredores do Museu do Amanhã, na Praça Mauá.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, o animal, ao ser avistado, foi dominado por um cidadão que passava pelo local e posteriormente amarrado em uma árvore até que guardas municipais que atuavam na região assumissem a ocorrência.
Imediatamente, a Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), foi acionada e resgatou o animal. Vale ressaltar que o jacaré não atacou ninguém.
O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a SMAC para comentar o assunto e informar para onde o animal foi levado, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça (conferir no fim do texto).
Atualização – 07 de abril de 2022 – 17h21
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o jacaré foi encaminhado ao Parque Marapendi, localizado entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital fluminense, onde foi reintroduzido ao seu habitat natural.
PODIA SER UMA SEREIA MAS UM JACARÉ????? SÓ JOGANDO NO BICHO QUEM SABE………
Engraçadão…