O filme espirita “Nosso Lar” que vendeu mais de quatro milhões de ingressos nos cinemas em 2010, vai ganhar continuação. Nesta segunda-feira (18/04), o elenco que fará parte do filme “Nosso Lar 2” esteve reunido no Rio de Janeiro para uma oficina sobre Espiritismo, FEB, Chico Xavier, André Luiz, com foco em Os Mensageiros, livro escolhido para a adaptação do novo filme.
O livro Os Mensageiros foi lançado originalmente em 1944, psicografado pelo médium Chico Xavier, sob influência do espírito de André Luiz e foi escolhido para dar prosseguimento às vivências no plano espiritual apresentadas em Nosso Lar.
A atividade contou com a participação de Jorge Godinho, Marta Antunes e João Rabelo, presidente, vice-presidente e diretor da FEB e do novo selo FEB Cinema. A Federação Espírita Brasileira anunciou que estará presente no passo a passo da concepção deste novo projeto, desde a cessão de direitos autorais para a adaptação específica, à leitura de roteiro e acompanhamentos das filmagens.
Apresentando o tema ao grupo, Jorge Godinho emocionou a todos em sua fala sobre o momento atual e sobre a relevância desta nova obra cinematográfica. “Urge mensagens deste tipo nos dias que estamos vivendo. Os poucos que aqui estão, estão tendo a oportunidade de levar uma mensagem esclarecedora e consoladora. Vocês não estão fazendo um filme. Estão levando uma mensagem”, finaliza.
Edson Celulari falou sobre o momento propício para se espalhar mensagens de comprometimento com o mundo e com a paz. “Estou entusiasmado para começar a contar essa história. É muito bom saber dessa visão do compromisso que a gente, ao estar fazendo esses personagens e realizando cada um o seu trabalho, teremos com esta ideia, com esta mensagem, porque o mundo está precisando muito disso. É o nosso momento pra contar isso”, comentou. No filme, Celulari será Aniceto que, junto a André Luiz (Renato Prieto) irá liderar uma jornada de cuidado e reflexão sobre a mediunidade em três histórias interligadas.
Nosso Lar 2 contará no elenco com nomes como Edson Celulari, Renato Prieto, em continuidade ao papel de André Luiz, Mouhamed Harfouch, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Fábio Lago e participação especial do premiado ator Othon Bastos. O filme ainda não tem previsão de estreia.
O que aconteceu com o Colégio Nosso Lar que ficava situado no bairro do Méier junto à estação Silva Freire???