A Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, realizou o seu tradicional almoço de Páscoa, nesta terça-feira (19.04), no qual serviu 460 refeições a moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Também foram oferecidos serviços como banho, corte de cabelo, barba e emissão de documentos. As informações são do jornal O Dia.
O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, de 71 anos, participou do tradicional almoço e fez questão de distribuir as refeições e ovos de Páscoa aos moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social, sempre relembrando o papel da Santa Igreja e os princípios cristãos que norteiam a população do Rio de Janeiro.
A equipe da ONG Gastromotiva, em parceria com a Catedral Metropolitana, produziu as refeições, que consumiram 300 kg de alimentos para a produção do almoço. O cardápio contou com arroz de coco com gergelim e salsa, salada de feijão vermelho com abóbora, abobrinha e cebola roxa, peixe assado e agrião.
Participaram do evento 100 voluntários, que atenderam a mais de 800 pessoas. Além das refeições, os moradores de rua puderam tirar documentos de forma gratuita, fazer inscrição no Cadastro Único, além de terem acesso ao hotel acolhedor e casas de recuperação da prefeitura.