Os trabalhadores fluminenses ganharão mais um lugar de lazer. O Sesc RJ assumirá uma nova unidade, a de Grussaí, na cidade de São João da Barra, no Norte do estado. O complexo turístico ocupa um espaço de 1,8 milhão de metros quadrados e tem capacidade de hospedagem de 2.500 visitantes.
Através da reabertura do espaço, o Sesc RJ quer disponibilizar mais uma opção de lazer e turismo aos trabalhadores fluminenses, além de contribuir para fomentar as atividades econômicas locais, drasticamente desorganizadas pela pandemia e pelo fechamento da unidade. A unidade Grussaí também oferecerá ao público atividades relacionadas às áreas de educação, cultura, saúde e assistência social.
Desde 1979, complexo de turismo de Grussaí era administrado pelo Sesc MG, apesar de estar localizado em solo fluminense. Com a crise desencadeada pela pandemia, o Sesc mineiro encerrou as atividades da Sesc Grussaí. Agora, os trabalhadores do município e do Estado ganham mais uma unidade, que será reaberta pelo congênere do Rio de Janeiro, segundo o presidente do Sistema Fecomércio e do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.