Subprefeitura da Zona Sul resgata colmeia no Jardim de Alah, no Leblon

Mais de 40 mil abelhas foram resgatadas no Leblon e estão sendo encaminhadas para o apiário visando a produção de mel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma colmeia de abelhas da espécie Apis Melifera, também conhecida como Abelha Europa Africanizada, que se instalou no alto de um poste de luz, em frente ao clube Monte Líbano, tem causado transtornos para os frequentadores do Jardim de Alah, no Leblon. Após recebimento de reclamações, equipe da subprefeitura da Zona Sul esteve no local e mobilizou um apicultor para a realização do resgate do enxame que aconteceu nesta tarde de quarta-feira (20/4).

Segundo o apicultor Paulo Adriano, que realizou a retirada da colmeia com a ajuda de um caminhão cesto aéreo 24m da Rio Luz para poder acessar o alto do poste, mais de 40 mil abelhas foram resgatadas e estão sendo encaminhadas para o apiário visando a produção de mel.

O enxame de abelhas já estava no poste há algum tempo, mas nos últimos dias não tem dado sossego para quem transita pelo local, vários relatos de picadas, incluindo crianças, tem ocorrido. Com isto, mobilizamos um especialista para garantir a retirada do enxame evitando novos ataques“, disse o subprefeito Flávio Valle.

Dependendo da quantidade de ferroadas e se a pessoa tem ou não alergias, picadas de abelhas podem ser graves e até levar à morte. A orientação é para nunca tentar acabar com o enxame sozinho e sempre acionar um profissional para remover as colmeias com segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Subprefeitura da Zona Sul resgata colmeia no Jardim de Alah, no Leblon

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui