Plano de desenvolvimento do estado do Rio terá atenção especial à sustentabilidade

Trata-se de uma agenda do atual governo estadual que vai de 2022 até 2026 para impulsionar o crescimento do RJ. Nas ações ligadas ao meio ambiente, quem está à frente é a Fundação Assistencial e de Apoio à Biodiversidade São Francisco de Assis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra do Quilombo, no Parque Estadual da Pedra Branca - Foto: Inea

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro tem iniciativas que passam pelas áreas de logística, infraestrutura econômica, inovação e serviços tecnológicos, e sustentabilidade ambiental. Trata-se de uma agenda do atual governo estadual que vai de 2022 até 2026 para impulsionar o crescimento do RJ. Nas ações ligadas ao meio ambiente, quem está à frente é a Fundação Assistencial e de Apoio à Biodiversidade São Francisco de Assis.

A Fundação está envolvida nas discussões sobre o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, fazendo parte da elaboração de um documento que conta com a participação direta de mais de 60 profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, além de prefeituras, empresários e representantes da sociedade civil.

“Entramos nesse debate para representar a questão ambiental. Muita gente ainda enxerga isso como entrave para o desenvolvimento. Então, estamos nessa iniciativa, também, para deixar claro que a sustentabilidade é uma aliada para fazer tudo avançar. Com isso, conseguimos acrescentar a esse projeto da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio, os objetivos da Rio+30, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, entre outros pontos importantes para o desenvolvimento sustentável”, destaca Camilo de Souza, biólogo com doutorado na área, que assumiu a presidência da  Fundação Assistencial e de Apoio à Biodiversidade São Francisco de Assis há um ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Plano de desenvolvimento do estado do Rio terá atenção especial à sustentabilidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui