Cariocas enfrentam filas para regularizar o título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira

Mais de 625 mil estavam como título cancelado em todo o Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcia Fotello

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cerca de 625 mil pessoas, em todo o estado, estavam com o título de eleitor cancelado e com o término do prazo para regularização definido para esta quarta-feira, (04/05), cariocas correram para as suas zonas eleitorais em busca de resolver a situação e ficarem aptos a votar nas eleições de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) alegou que a procura pelos serviços costuma aumentar gradativamente com a proximidade do fim do prazo. Somente até às 17h da última segunda-feira, (02/05), foram realizados cerca de 600 mil atendimentos nas zonas eleitorais do estado.

O prazo final para esta quarta-feira segue determinação feita pela Lei das Eleições. A regra prevê intervalo de 151 dias entre o fechamento do sistema e o pleito do ano vigente. “Sendo assim, quem perder o prazo desta quarta-feira, não poderá votar nas eleições deste ano”, diz comunicado do TRE.

Ainda segundo o órgão, em caso de fila no último dia, quem não foi atendido receberá uma senha para voltar no dia seguinte. A regularização do título também pode ser feita pela internet até às 23h59 desta quarta-feira pelo site do TRE-RJ.

Só na cidade do Rio, segundo levantamento do TSE, até a última sexta-feira, (29/04), 279.435 cariocas não estavam com a sua situação regular. O aposentado, José Américo, de 65 anos, foi um desses que deixou para a última hora. “Não consegui ir nas últimas duas eleições, então tive que vi resolvera agora“, contou o morador de Cordovil, que foi até a 188ª Zona Eleitoral, em Vicente de Carvalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas enfrentam filas para regularizar o título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui