Na manhã desta quarta-feira, (11/05), o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro-RJ), realiza operação de combate ao transporte irregular remunerado de passageiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação é uma parceria em conjunto com equipes da 52ª DP (Nova Iguaçu) e 56ª DP (Comendador Soares).
O trabalho acontece após o setor de inteligência do Detro-RJ detectar que na região veículos sem licenciamento, e que podem estar ligados à milícia, circulam no local fazendo transporte de passageiros.
Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do Detro-RJ ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br, ou pelo telefone: (21) 3883-4141 e pelo WhatsApp: (21) 98596-8545.
Até o momento, quatro veículos já foram apreendidos no local.
Conheço um dono de empresa de transportes que participa de uma “cooperativa” desse tipo de empresa, assim quando os veículos são parados pelo Detro-RJ, eles ligam para essa cooperativa, que liga pra alguém de dentro do Detro para liberar os veículos.
Se investigarem essa história, será tipo a do reboque do vereador que está sendo cassado.