Expo Itaguaí, o ‘Rock in Rio do interior’, começa no fim de junho

Edição deste ano da principal festa agropecuária do estado, bancada com dinheiro de patrocinadores, acontece entre o dia 30 de junho e 5 de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Mais de 60 mil pessoas são esperadas por dia na Expo Itaguaí deste ano. O evento começa em 30 de junho e vai até 5 de julho, aniversário da cidade. São seis dias seguidos de festa. A entrada é gratuita e shows como Capital Inicial, Simone e Simaria, João Gomes e Eli Soares estão confirmados. Além de muitas outras atrações.

Somente no último mês abril, Itaguaí aumentou a arrecadação em R$ 9 milhões em impostos, com a economia já aquecida pela festa. A Expo Itaguaí é paga pelos patrocinadores, que envolvem várias áreas, e pela venda do espaço para quem quer ocupar uma área comercial no evento. A escolha é por leilão, via licitação. Até o fim do evento é esperado um crescimento de arrecadação em torno de R$ 15 milhões.

A Expo Itaguaí está em sua edição de número 23. Parada desde 2018, a Expo é um grande ativo econômico do município. “Nós temos muitas indústrias, empresas gigantes em Itaguaí, mas 70% da mão de obra não é do município, ela é de outras cidades, então, parte do dinheiro que é gerado aqui não fica aqui. A festa é uma forma de fazer as pessoas gastarem aqui. Não só no evento em si, mas no pré-evento, com as vendas de roupas no comércio, a compra de alimentos para serem comercializados no evento, tudo isso gira a economia local”, explica Rubem Vieira.

São mais de 400 mil metros quadrados, dois palcos, para receber o evento que além dos shows tem tendas temáticas, exposições de animais e alimentos, oficinas de agricultura, artesanato, rodeio, parque de diversões, patinação no gelo, boate, entre outros atrativos. “Vai ser a maior Expo que a cidade já organizou”, garante o prefeito Rubão, que afirma que uma edição já começa a ser organizada quando a oura acaba.

Motivadas por tantas atrações e atrativos, caravanas de cidades como Angra e Paraty, vizinhas de Itaguaí, chegarão ao município durante a Expo. Normalmente, o evento atrai pessoas de todo o país, mas com predominância para moradores do Rio de Janeiro. A rede hoteleira da cidade já percebe os sinais com o aumento do número de reservas.

A expectativa sobre a geração de empregos também é alta. Indiretamente, cerca de dois mil empregos devem ser gerados por conta da Expo. Empregos de carteira assinada podem chegar ao número de 400.

A Expo Itaguaí é a maior festa agropecuária do estado do Rio e uma das maiores do Brasil. Eu brinco que é o Rock in Rio do interior, considerando o tamanho do público e do evento”, destaca o prefeito Rubem Vieira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expo Itaguaí, o 'Rock in Rio do interior', começa no fim de junho
lapa dos mercadores 2024 Expo Itaguaí, o 'Rock in Rio do interior', começa no fim de junho

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui