Nova agência de coleta seletiva vai retirar 30 toneladas de plástico por mês da Rocinha

Em parceria com a SC Johnson, a iniciativa busca mitigar um dos principais problemas sanitários e ambientais da Rocinha e da praia de São Conrado: o excesso de lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Plastic Bank, empresa social canadense que ajuda a impedir que o plástico polua os oceanos, inaugura, nesta quarta-feira (8), o Rocinha Recicla, uma nova agência de coleta seletiva que vai retirar, na fase inicial, 30 toneladas de plástico por mês da favela.

Em parceria com a SC Johnson, a iniciativa busca mitigar um dos principais problemas sanitários e ambientais da Rocinha e da praia de São Conrado: o excesso de lixo, principalmente PETs e outros plásticos, que descem em consequência das chuvas.

Por meio do ecossistema da Plastic Bank e da SC Johnson, os coletores cadastrados no aplicativo da PB receberão uma remuneração extra por cada quilo de plástico recolhido e vendido no centro de coleta. O plástico é processado e transformado no Plástico Social, material usado por grandes empresas de todo o mundo para embalar seus produtos. O app conta com tecnologia blockchain, o que garante segurança e rastreabilidade a todo o processo de reciclagem.                   

Local: Estacionamento do Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Luz, 84 – Rocinha, Rio de Janeiro
Data: 08/06
Horário: 10h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Nova agência de coleta seletiva vai retirar 30 toneladas de plástico por mês da Rocinha

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui