Leblon: 27 suspeitos abordados em operação contra o crime e consumo de drogas por mendigos

Tem se tornado rotina a apreensão de armas brancas com bandidos infiltrados na população de rua na Zona Sul. Todos eles têm passagens pela Polícia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta de órgãos do Governo do RJ realizada nesta terça-feira (14/06) apreendeu facas e objetos cortantes que estavam em poder de moradores de rua no Leblon, na Zona Sul do Rio. Durante a ação, 27 suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes. O objetivo da fiscalização é combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais no bairro.

Após averiguação no momento da abordagem, foi constatado que todos os suspeitos tinham passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e Lei Maria da Penha.

A operação ocorreu nas Avenidas Ataulfo de Paiva, Afrânio de Melo Franco, Ruas José Linhares, Praça Cazuza, Praça Antero de Quental, entre outros pontos do bairro.

Essa é uma operação integrada com a SEGOV e continuaremos com essa investigação durante todo este ano. Vamos cadastrar, identificar e qualificar todos os suspeitos que frequentam os bairros de Ipanema e do Leblon. Estaremos com a delegacia aberta para que as pessoas nos procurem com informações que possam nos facilitar a identificar esses moradores de rua“, disse Daniela Terra, delegada da 14ª DP.

Estamos expandindo as ações para mais pontos da Zona Sul. Esse é um trabalho de inteligência e integrado para identificar criminosos infiltrados entre os moradores em situação de rua. Queremos garantir que as pessoas circulem pelos bairros com tranquilidade“, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).

Participaram da operação: 14ª DP (Delegada Daniela Terra, 23º BPM, Leblon Presente, Ipanema Presente e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Marcelo Maywald).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leblon: 27 suspeitos abordados em operação contra o crime e consumo de drogas por mendigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos órgãos envolvidos nesta operação. Mas somente abordar não resolve o problema, é preciso de ações mais eficazes. Por exemplo: no número 355 (foto que ilustra a matéria) costumam ficar um homem negro alto e sua “esposa, um homem baixo com o cabelo tingido de loiro. Toda a madrugada eles brigam, gritam, falam palavrões e fazem a maior baderna. Acordam toda a redondeza. E fica por isso mesmo. Por isso, a lei deve ser mudada. Esse tipo de situação não pode continuar. Queremos leis e ações objetivas que estabeleçam a ordem na cidade.

  2. o crime organizado é realmente inteligente. infiltra-se onde menos se suspeita. além de estar na estrutura administrativa do estado, agora vai na base da pirâmide.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui