Covid: Mais de 300 mil pessoas estão com a vacinação atrasada no Rio

Descuidados não estão aptos a tomar a quarta dose da vacina contra a Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O Rio tem 318 mil cariocas na faixa etária de 40 a 49 anos que estão com a vacinação atrasada. Eles não estão aptos a tomar a quarta dose da vacina contra a Covid (2ª dose de reforço) porque não voltaram para tomar a terceira dose.

A partir desta terça-feira (21/), as pessoas com 40 anos ou mais poderão ir aos postos tomar a quarta dose. O anúncio da ampliação foi feito pela Prefeitura do Rio na última sexta (17).

A gente tem que ter a maior adesão da população na primeira dose de reforço. Temos mais de 700 mil pessoas de mais de 40 anos que não tomaram a primeira dose de reforço. Por isso é preciso que essas pessoas se imunizem para se preparar para a sazonalidade da doença. Vem o inverno agora, o número de casos vai aumentar e a gente precisa que essas pessoas estejam com a imunidade pronta para passar por esse período”, afirmou o secretário municipal de saúde, Rodrigo Prado.

O município informou que a cobertura para a terceira dose chegou a 68,9% para as pessoas com mais de 50 anos de idade. A previsão inicial do município era atingir 70% em abril.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid: Mais de 300 mil pessoas estão com a vacinação atrasada no Rio

1 COMENTÁRIO

  1. como diz o velho ditado, “galinha que acompanha pato morre afogada”. o pato vai bem, ou finge. já a galinhada, com medo de tomar um tubo na goela…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui