Funcionários que trabalharam para a Prefeitura do Rio no Carnaval 2022 alegam que ainda não receberam pelos serviços prestados. A promessa, segundo os prestadores de serviço, era que os pagamentos pelos serviços fossem feitos de 5 a 30 dias após o Desfile das Campeãs, que aconteceu no dia 30 de abril.
E após dois meses dos desfiles, os funcionários alegam não terem recebido um tostão. “Eles não pagaram o salário, o adicional noturno, nem a passagem. E em muitos casos, o término era de madrugada”, disse um prestador.
Os trabalhadores afirmam que existe um contrato sobre a prestação dos serviços. Eles trabalharam no acesso do público às arquibancadas e camarotes do Sambódromo.
“A gente trabalha com eventos, então, quando a gente fica sem esse pagamento, que é o principal, muitas das vezes o único, muitos problemas surgem para a gente”, contou outro prestador.
Ainda de acordo com os trabalhadores, apenas um grupo recebeu o pagamento na semana passada, mas muita gente segue sem resposta da Riotur.
Nota Prefeitura e Riotur
Em nota, a Riotur disse que foram contratadas 1.911 pessoas e que encaminhou os dados de todas as pessoas ao Banco Santander para que sejam abertas contas individuais para receber esse pagamento. E informou que, no dia 9 de junho, 916 pessoas receberam o pagamento.
Já a prefeitura diz que acompanha todo o processo e impõe um ritmo para a Secretaria Municipal de Fazenda fazer o repasse da verba para a Riotur. E destaca que o carnaval terminou no dia 2 de maio, com o último desfile na Intendente Magalhães.
Ainda foi informado que até a próxima terça-feira, (28/06), todas as 995 pessoas restantes receberão seus pagamentos referentes aos trabalhos prestados.
Esse é o Eduardo Paes, que acredita mesmo que dar palanque para seu comparsa dos Jogos Olímpicos 2016 ( que deixou muitos legados, tipo: elefantes brancos e ciclovia desmontada, e, muita gente atrás das grades), vai dar samba. Ele deseja eleger seu candidato em Madureira. A eleição é Estadual, prefeito. Acorda!.
Kassab vai afundar mais ele com esta ilusão de esquecer a Cidade e suas necessidades, e se lançar atrás de fazer número de deputados. Que tal? #NãovoteemcandidatodeEduardoPaes